Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Copa Superliga define grupos para a temporada 2020

copa-da-superliga-define-grupos-para-a-temporada-2020-Futebol-Latino-17-12
Foto: Divulgação/Superliga Argentina de Futebol

Nessa semana, a Superliga Argentina de Futebol (SAF) definiu, através de um moderno software desenvolvido em parceria pelo Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas (CONICET) e o Instituto de Cálculo da Universidade de Buenos Aires (UBA), as duas chaves que compõem a disputa da Copa Superliga 2020.

Leia mais: Prováveis escalações de Flamengo e Al-Hilal pelo Mundial de Clubes
Formação dos potes para o sorteio da Sul-Americana 2020

A separação foi feita em duas zonas (A e B) onde a prioridade foi de separar equipes tanto pensando no aspecto logístico (clubes do interior, capital, Grande Buenos Aires e La Plata, chegando ao número de 12 times em cada lado) como também para separar os rivais de duelos ainda na fase classificatória.

Além de efetivamente valer para o promédio que determina o rebaixamento de três equipes, o campeão da Copa Superliga irá a Libertadores 2021. Situação onde o Tigre, em 2019, se enquadrou acabando condenado a queda e, mesmo assim, campeão batendo o Boca Juniors na final.

O formato do torneio será de disputa entre equipes do mesmo grupo em turno único onde, como há 12 clubes em cada lado, totalizam 11 rodadas classificatórias. Depois disso, os dois melhores se classificam para as semifinais com ida e volta onde os classificados disputam a final em campo neutro e em jogo único.

Confira as zonas da Copa Superliga 2020:

Zona A: Arsenal de Sarandí, Banfield, Boca Juniors, Central Córdoba, Gimnasia, Godoy Cruz, Independiente, Newell’s Old Boys, Patronato, San Lorenzo, Unión e Vélez Sarsfield.

Zona B: Aldosivi, Argentinos Juniors, Atlético Tucumán, Colón, Defensa y Justicia, Estudiantes, Huracán, Lanús, Racing, River Plate, Rosario Central e Talleres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *