Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

COVID-19: Óscar Tabárez é afastado da seleção uruguaia

Aos 73 anos e considerado do grupo de risco do coronavírus, o treinador só vai retomar o trabalho quando a pandemia for controlada
cronica-fl-200-vezes-oscar-tabarez-e-a-reinvencao-do-sucesso-Futebol-Latino-16-10

O técnico Óscar Tabárez, mais longevo do futebol sul-americano, está afastado da seleção uruguaia. Devido ao coronavírus, a Associação Uruguaia de Futebol deu a licença para o comandante ficar afastado e só retomar os trabalhos quando a epidemia for controlada.



Leia Mais: Bielsa e jogadores do Leeds abrem mão de receberem salários
Empresário comenta suposto interesse da Juventus em Gabriel Jesus

Aos 73 anos, o treinador faz parte do temido grupo de risco que pode sofrer graves consequências caso for infectado pela COVID-19.

Com a licença do cargo, a AUF projeta que o treinador seja amparado pelo governo, já que a entidade prevê um grande prejuízo financeiro com a pausa no futebol.

“A comissão técnica da seleção terá o mesmo tratamento dos outros funcionários da Associação. Não podemos diferenciar e manter salários, já que a AUF vai passar por dificuldades financeiras”, projetou o vice-presidente Gastón Tealdi.

Lembrando que, devido ao COVID-19, a seleção do Uruguai só deve ter calendário no mês de setembro, quando terá início as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019