Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Cruzeiro abre vantagem na Série B e aumenta esperança de acesso

cruzeiro-abre-vantagem-na-serie-b-e-aumenta-esperanca-de-acesso-Futebol-Latino-22-06
Foto: Divulgação/Cruzeiro

*Por Agência Conversion

Vivendo o seu terceiro ano na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro parece finalmente ter encontrado o caminho da vitória em direção ao acesso. Com a concretização da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e sob a gestão do lendário ex-jogador e hoje empresário Ronaldo Fenômeno, a Raposa é a atual líder na Série B, tendo apenas uma derrota na competição.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: Confira a magnífica chegada do Cassino Pin Up Brasil
Palmeiras vira “obstáculo” para Borja mudar de clube

O clube tem o melhor aproveitamento da divisão com nove vitórias, um empate e duas derrotas, sendo elas contra Bahia (2º colocado) e Vasco (3º colocado), ambas fora de casa. Como mandante, é o único com 100% de aproveitamento, vencendo as seis partidas sem levar nenhum gol até agora.

Junto com Sport e Bahia, tem a segunda melhor defesa do campeonato, tendo levado apenas cinco gols. É também dono do melhor ataque do torneio com 16 gols. Além disso, o Cruzeiro ultrapassou o Corinthians de 2008 e alcançou o maior número de vitórias consecutivas na competição: sete.

Outra marca histórica da Raposa é a de melhor campanha nas 11 primeiras rodadas da história da Série B, deixando para trás o Corinthians (2008) e Guarani (2009), que alcançaram 27 e 28 pontos no mesmo período, respectivamente.

Além da mudança na gestão em si e dos ajustes financeiros que estão sendo realizados para pagar as dívidas, há outros motivos que explicam a boa fase do time mineiro. Ao contrário dos últimos anos do clube na Série A, a diretoria tem investido em um time de nomes menos badalados e jogadores que vieram da base. Um deles é o atacante Edu, artilheiro do time na temporada. O atleta, que já havia sido o maior goleador da segunda divisão em 2021 pelo Brusque, é titular absoluto do Cabuloso.

A arrancada do Cruzeiro também passa pelo bom trabalho que o técnico Paulo Pezzolano vem desempenhando. Após as passagens sem grandes resultados de Felipão e Luxemburgo, dois técnicos consagrados no futebol brasileiro, o uruguaio foi escolhido para comandar o time nesse novo momento. Tanto tem dado certo que a torcida há algum tempo vem se autorreferindo como “pezzolanizada”.

Falando em torcida, ela também está desempenhando um papel crucial para que o time consiga avançar na competição. O clube tem a marca do segundo maior público na atual Série B, emplacando marcas como os 58.397 torcedores no Mineirão, na partida contra o Sampaio Corrêa, pela oitava rodada. E não são só os cruzeirenses que ficam felizes com a boa fase do time.

Os números mostram que a torcida mobiliza uma parcela grande da capital mineira e, assim, sua volta à primeira divisão pode gerar bons momentos para os empreendedores da região, como bares e floriculturas em bh, já que os apaixonados podem comprar flores para assistir junto com as namoradas (e vice-versa), além de amigos e filhos presenteando as pessoas queridas.

O campeonato é longo e muita coisa deve acontecer até a última rodada. Mas se o Cruzeiro seguir nesse ritmo, certamente terá seu lugar de volta na série A de 2023. Será que agora vai?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019