Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Cueva marca, Peru bate o Chile e ainda sonha com vaga nas Eliminatórias

Cueva x Isla em Chile x Peru
Foto: Twitter/Seleccion Peruana

Nesta quinta-feira (7), coube as seleções do Peru e Chile finalizarem a 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os visitantes tiveram mais posse de bola e mais presença na área, mas os mandantes foram letais nos dois tempos e marcaram com Cueva e Peña, levando os três pontos e ainda sonhando com a classificação.

Com a vitória, a equipe peruana continua na 7ª colocação, agora com 11 pontos, estando há cinco do Uruguai, dono da última vaga direta para a Copa do Mundo. Enquanto isso, os chilenos ficam em situação complicada, logo abaixo, com apenas sete. No próximo domingo (10), os comandados de Ricardo Gareca duelam contra a Bolívia, fora de casa, às 17h. Por outro lado, o esquadrão de Vidal e companhia, recebem o Peru, às 21h (horário de Brasília).

Seleção Chilena melhor, mas quem abre o placar é o Peru

Mesmo fora de casa, o Chile começou sendo melhor na partida e tendo o controle das ações ofensivas. Mas a primeira oportunidade foi do Peru, com Guerrero aproveitando sobra e batendo de canhota. Mais tarde, o Chile pressionou a saída de bola e conseguiu duas finalizações, na segunda Pulgar bateu firme, mas a bola bateu na defesa peruana.

Aos 17′, Cueva saiu da marcação a bateu firme de pé esquerdo para boa defesa de Bravo. Mais tarde, em boa jogada, Aránguiz achou Meneses, que mesmo sem ângulo finalizou para o gol. Mesmo na defesa, quem abriu o placar foram os mandantes. Guerrero acertou finalização, Bravo fez ótima defesa, mas no rebota, Cueva apareceu e mandou para o fundo das redes.

Peru define o confronto

Na volta do intervalo, o Chile voltou com tudo para o ataque e Vegas arriscou um chute de fora da área que levou perigo. Mas, o ímpeto da equipe chilena terminou e o Peru também se aproveitou para cozinhar a partida, que perdeu brilho logo depois.

Até que o Peru tomou as rédeas da partida e foi letal. Após cruzamento pela direita, Callens testou bonito, mas Bravo fez excelente defesa. Logo depois, Peña finalizou, o goleiro fez nova defesa, no rebote, o camisa 7 dominou, ajeitou e marcou o segundo gol peruano. Na reta final, o Chile ensaiou uma pressão, mas teve poucas chances. Montecinos fez bela jogada individual e cruzou para Jiménez cabecear nas mãos de Gallese.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
PERU 2 x 0 CHILE

Data e horário: 07/10/2021, às 22h (de Brasília)

Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (PAR)

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Martín Soppi (URU)

Gols marcados: Cueva (34’/1T) (1-0), Peña (17’/2T) (2-0)

Cartões amarelos:  Trauco (Peru), Maripán, Vegas, Medel (Chile)

PERU: Galesse. Advíncula, Christian Ramos, Callens e Trauco; Aquino, Yotún, Peña (Cartagena 33’/2T) e Cueva (Gabriel Costa 33’/2T); Édison Flores (Marcos López 22’/2T) e Paolo Guerrero (Fárfan 15’/2T). Técnico: Ricardo Gareca.

CHILE: Bravo; Isla, Maripán, Medel e Vegas; Pulgar, Charles Aránguiz (Valdés 19’/2T), Meneses (Montecinos 19’/2T) e Marcelino Núñez (Felipe Mora – Intervalo); Alexis Sánchez e Brereton (Jiménez 31’/2T). Técnico: Martín Lasarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019