Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Darío Silva fala sobre a vida após abandonar o futebol

Ex-atacante da seleção uruguaia contou sobre o acidente que o fez abandonar o futebol e sobre a vida após perder parte da perna direita

O atacante Dario Silva marcou época no futebol sul-americano no começo dos anos 2000. Conhecido pelo faro de gol e o cabelo amarelo, o jogador vivia o auge de sua carreira em 200seis quando sofreu um acidente de carro e teve que amputar parte da perna direita.

Leia Mais: Times mexicanos poderão decidir a Libertadores em casa
CONMEBOL define a escala de árbitros para os jogos da Sul-Americana

Em entrevista ao Blog do Rafael Reis, do UOL, o ex-jogador garante que nem mesmo o momento difícil que passou foi motivo para desanimar da vida.

“Claro que fiquei preocupado, mas nunca passou pela cabeça me suicidar ou coisa assim. Meu lema é nunca ficar deprimido, ficar sempre com o sorrido no rosto, e pensar que hoje é o dia mais bonito.”

Durante o bate-papo, o uruguaio afirmou que hoje em dia vive em sua fazenda e não sofre com nenhum tipo de limitação.

“Tenho uma vida normal, ando a cavalo, faço trabalho de campo na minha fazenda. Uso uma prótese e não tenho nenhum tipo de limitação”, conta Darío, por telefone.

Carreira

Revelado pelo Defensor Sporting no começo dos anos 90, Dario Silva recebeu a primeira oportunidade no futebol europeu no Cagliari, da Itália. Em 1998, ele se transferiu para o futebol espanhol e passou por Málaga, Espanyol e Sevilla, onde teve seu melhor momento. Em 2005 estava no Portsmouth, da Inglaterra quando sofreu o acidente e teve que abandonar o futebol.

Veja um vídeo com os melhores momentos de Darío Silva:

error: Futebol Latino 2019