Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Data para volta do futebol colombiano é estipulada

Foto: Divulgação/Dimayor

Ao que tudo indica, pelo menos dentro do atual cenário, a expectativa é de que o futebol colombiano tenha novamente bola rolando à partir do próximo dia 19 de setembro.

Leia mais: Goleiro do Tottenham entra na mira do Independiente
Equipe de Marcelo Bielsa, Leeds United contrata o atacante Rodrigo

Diferente do que aconteceu em outros países do continente onde as entidades esportivas se organizara antes do aval dado pelo poder público, na Colômbia a situação parece caminhas justamente na direção contrária.

Isso porque o periódico Fútbolred apontou que a Dimayor, órgão responsável por gerenciar as competições nacionais, ainda não chegou a um consenso sobre de que forma acontecerá a retomada do futebol no país enquanto o governo nacional já deu o seu aval.

Uma demonstração de que as autoridades não irão se opor a ideia de retomada foi dada pelo Ministro do Esporte, Ernesto Lucena, falando para o programa Acción y Prevención, atração essa apresentada pelo presidente da Colômbia, Iván Duque. Para ele, contanto que os governadores e autoridades locais permitam a realização de partidas em suas regiões, não há impedimento para a volta:



“As primeiras três fases se cumpriram. Agora modificamos a resolução 933 (medidas de isolamento social) porque estamos tratando de flexibilizá-la. Esperamos que, no mais tardar, na terceira semana comece o torneio sem a fase de concentração. A boa notícia é que, no mais tardar na terceira semana, teremos futebol na Colômbia. A Dimayor planeja que haja futebol em todas as cidades, desde que as prefeituras autorizem.”

Caso a data estipulada se confirme, os times do país retornariam ao ritmo de competição no fim de semana após a retomada da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Enquanto América de Cali, Independiente Medellín e Junior Barranquilla representam o país na Liberta, os clubes colombianos vivos na Sula são Atlético Nacional, Deportivo Cali e Millonarios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *