Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

De olho em vaga nas oitavas da Libertadores, Athletico tem bom retrospecto pela fase de grupos

Foto: ALBARI ROSA / AFP

*Por Danilo Di Grado

Em uma das chaves mais equilibradas da atual edição da CONMEBOL Libertadores, o Athletico-PR jogará a vida na competição na última rodada podendo garantir-se nas oitavas.

Leia Mais: Confira os times que estão eliminados da Libertadores da América
River Plate consegue acordo com Manchester City por estrela da sua equipe; confira

E o histórico do clube na fase do grupo do torneio é positivo. Em apenas duas oportunidades, sendo elas em 2002 e 2014, o Furacão acabou sendo eliminado frustrando sua torcida.

Por outro lado, em 2000, 2005, 2017, 2019 e 2020, a história foi diferente. Nos anos citados, a equipe avançou para as oitavas, tendo a melhor campanha de sua história em 2005, quando acabou sendo vice-campeão do torneio ao ser derrotado na final pelo São Paulo.

Agora em 2022, o Athletico terá como adversário na última rodada o Caracas. Dependendo das próprias forças para carimbar sua classificação, o time paranaense ainda poderá fechar sua campanha assumindo a liderança do Grupo B, caso empate ou vença os venezuelanos, além de torcer por um tropeço (empate ou derrota), por parte do Libertad, que jogará contra o The Strongest. Os dois jogos serão disputados quinta-feira (26), às 19h (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019