Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

De reforço, ex-Botafogo virou um “problema” no Barcelona

de-reforco-ex-botafogo-virou-um-problema-no-barcelona-Futebol-Latino-31-03
Foto: Miguel Ruiz/Barcelona

A expectativa de praticamente todos os jogadores de futebol da América Latina é obter um contrato com um grande clube da Europa para mostrar seu talento no Velho Continente. Sonho esse que foi realizado pelo meio-campista Matheus Fernandes em janeiro de 2020 ao ser contratado pelo Barcelona quando defendia o Palmeiras em negociação onde os catalães ainda devem ao time brasileiro 4,6 milhões de euros (atualmente cotados em R$ 31 milhões).

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Guardiola dá declaração potente ao falar sobre Sergio Aguero
Chileno: Audax Italiano fecha a 1ª rodada com vitória

Entretanto, o que o jogador revelado nas categorias de base do Botafogo certamente não imaginava é que a sua situação, 15 meses depois, se tornaria meramente figurativa no elenco catalão. Ao ponto, aliás, de sua situação ser considerada como algo a ser resolvido pelo clube catalão em momento de grave crise financeira.

Nesse período, Matheus foi emprestado para o Valladolid assim que foi adquirido pelo Barça. Mas, no clube onde o ex-jogador Ronaldo Fenômeno é o proprietário, ele tampouco conseguiu se firmar onde, em uma temporada inteira, atuou em apenas três partidas.

Agora integrado ao plantel do Barcelona, Matheus Fernandes fez apenas um jogo e, mesmo sendo relacionado regularmente onde até ocupa o banco de reservas, tem ciência de que a comissão técnica de Ronald Koeman não conta efetivamente com ele.

Por outro lado, até o momento não chegaram propostas de outros mercados para levar o atleta hoje com 22 anos de idade que tem contrato até junho de 2025 e uma multa na casa dos 300 milhões de euros, equivalente a R$ 2 bilhões na atual cotação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©