Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

De virada, Cerro Porteño bate San Lorenzo e está na próxima fase da Libertadores

Após sair em desvantagem, o time paraguaio juntou forças, pressionou o rival e garantiu uma vaga entre os oito melhores do torneio

De maneira épica, o Cerro Porteño bateu o San Lorenzo por 2 a 1 e está nas quartas de final da Libertadores. Após sair em desvantagem, o time paraguaio virou o marcador na etapa final e mantém vivo o sonho de conquistar o continente pela primeira vez.

Leia Mais: Sem dificuldades, Inter derrota o Nacional e garante vaga nas quartas de final da Liberta

Na próxima fase mais um argentino no caminho. Agora, o rival é o poderoso River Plate, atual campeão do torneio.

O jogo

O primeiro tempo deu tudo certo para o San Lorenzo. Diante de um adversário nervoso dentro de campo, o Ciclón soube usar o lado psicológico e abriu o marcador aos 15 minutos. Após auxilio do VAR, o árbitro deu pênalti e Barreiro bateu para marcar, 1 a 0.

No segundo tempo o panorama mudou logo de cara. Também em cobrança de pênalti, o Cerro Porteño chegou ao gol de empate com Larrivey.

A pressão era absurda e o Cerro virou com Óscar Ruiz. Após lançamento, o atacante completou para dentro do gol e levou a Nueva Olla a loucura.

Nos minutos finais, o San Lorenzo até buscou o empate que daria a classificação, mas a pressão não surtiu efeito e o time da casa garantiu a vaga.