Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

De virada e nos acréscimos, Independiente abre vantagem contra o Del Valle

Com dois gols de Romero, o time de Avellaneda conseguiu a vitória e agora está com um pé na semifinal da Sul-Americana

Na abertura das quartas de final da Sul-Americana, o Independiente pressionou de todas as maneiras e na base da raça, venceu o Del Valle por 2 a 1. Agora, o Rojo joga pelo empate para avançar. O time equatoriano pode vencer por um gol que garante vaga na próxima fase. Se devolver o mesmo placar a classificação fica para os pênaltis.

Leia Mais: Com goleada, Argentina despacha Paraguai e disputará o ouro no Pan
Só falta assinar! Guillermo Ochoa se aproxima de time da América

O jogo da volta acontece na próxima terça-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), na cidade de Quito, no Equador.

O confronto

A etapa inicial foi dominada pelo Independiente. Com intensidade e troca de passes, o Rojo dominava o meio-campo e jogava em cima do Del Valle, que não conseguia dar mais de dois toques na bola e pouco avançava no ataque.

A primeira chance do Rojo veio através de Palacios. O camisa 30 recebeu em profundidade, invadiu a grande área e chutou cruzado. Jorge Piños caiu e defendeu com a ponta dos dedos.

Na base da pressão o Independiente balançou a rede em levantamento na grande área. Após sobra da zaga, Chávez precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro. Enquanto o time argentino comemorava, o VAR chamou o árbitro e mostrou que três jogadores atrapalhavam a visão do goleiro, o que fez o gol ser anulado.

No segundo tempo, o que o Independiente Del Valle não fez o jogo inteiro em três minutos por muito pouco não marcou o seu gol. Na cobrança de escanteio, a bola atravessou a grande área e chegou limpa a Sánchez, que sozinho, chutou para fora.

Na casa dos 12 minutos o Del Valle abriu o placar. Após falha clamorosa de Benítez, que tentou inverter uma bola na entrada da grande área, Sánchez dominou com o peito e pegou firme para vencer Campaña e silenciar a torcida argentina, 1 a 0.

Quando o jogo se apresentava a favor dos equatorianos, o Independiente conseguiu um pênalti após falta de Leon em cima de Romero. Na cobrança, o camisa 18 chamou a responsabilidade e bateu firme no canto direito e deixou tudo igual.

Como não poderia ser diferente, o Independiente se lançou ao ataque e tentou um abafa final, mas só conseguiu assustar em chutes de fora da área, que foram defendidos por Jorge Piños.

Nos acréscimos, quando a esperança praticamente não existia em Avellandeda, Romero se antecipou em cobrança de escanteio e completou para dentro do gol, 2 a 1.

error: Futebol Latino 2019