Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

De virada, Paraguai derrota a Itália e termina na liderança do Grupo F do Mundial Sub-17

Na próxima fase da competição, sul-americanos terão a Argentina pela frente, enquanto os europeus terão o Equador como adversário
Mundial Sub-17 Futebol Latino Lance 01-11

*Por Danilo Di Grado

Pela terceira rodada do Mundial Sub-17, Itália e Paraguai, ambos no grupo F, entraram em campo na noite deste domingo (03), no estádio Bezerrão, localizado em Gama.

Leia Mais: Argentina vence o Tajiquistão e se classifica às oitavas de final do Mundial Sub-17
Chegando a 100 jogos na Europa, atacante brasileiro faz avaliação positiva

Com o placar de 2 a 1, a equipe sul-americana fechou a fase de grupos na liderança, somando 7 pontos. Já os europeus ficaram na vice-liderança, com 6 pontos. Com ambas classificadas, os paraguaios agora enfrentarão a Argentina, enquanto os italianos irão encarar o Equador.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos de jogo, a Itália não quis dar chances ao Paraguai e abriu a contagem. Após cobrança de falta, Oristanio jogou na segunda trave, na sequência, Lorenzo Pirola subiu, sem marcação e cabeceou bonito para marcar. 1 a 0.

Sofrendo pressão por parte dos europeus, a equipe paraguaia, somente aos 13 minutos, conseguiu chegar ao seu campo de ataque com perigo. Fernando Ovelar chegou a arriscar para o gol, mas o goleiro Filippo Rinaldi conseguiu fazer a defesa.

Sem tirar o pé mesmo com o gol, os jogadores italianos ainda insistiam em dar trabalho ao goleiro Ángel González. No entanto, até os 30 minutos, a defesa sul-americana seguia atenta a qualquer chance criada, conseguindo afastar o perigo de sua área.

Mas os comandados de Gustavo Morínigo não estavam dispostos a levar a derrota parcial para os vestiários. Com isso, aos 36 minutos, Rodrigo Lopes cruzou da direita, aparecendo o atacante Diego Duarte que completou para as redes. 1 a 1.

E o gol animou o Paraguai. Até os acréscimos, a equipe sul-americana não deixava a Itália tomar fôlego, conseguindo mandar uma bola na trave do goleiro Filippo, quando conseguindo a virada com Diego Duarte.

Segundo tempo

Diferente de como foi na etapa inicial, desta vez foi o Paraguai quem conseguiu marcar logos nos primeiros movimentos. Aos 6 minutos, Junior Quinonez, aproveitando escanteio aberto pelo lado esquerdo, conseguiu cabecear para virar o jogo. 2 a 1.

Percebendo a intensidade do adversário, o treinador italiano optou por duas mudanças. Michael Brentan e Franco Tongya, entraram nos lugares de Simone Panada e Gaetano Oristanio, respectivamente.

E as alterações surtiram algum efeito por parte da Azurra. Em sua primeira participação, Tongya passou para seu companheiro de time, Riccardo Boscolo, mas acabou finalizando para fora.

Na sequência, em outra jogada de ambos, Boscolo finalizou para a defesa do goleiro Ángel, para lamentação do camisa 10.

E os italianos não tiravam o pé do acelerador. Com isso, até os acréscimos, a equipe ainda pressionava os paraguaios na esperança de conquistar um empate, porém as tentativas acabaram sendo em vão.

error: Futebol Latino 2019