Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Decisivos no Sub-17, jovens do Flamengo se conhecem há muito tempo

decisivos-no-sub-17-jovens-do-flamengo-se-conhecem-ha-muito-tempo-Futebol-Latino-12-05
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Flamengo começou bem o Brasileirão Sub-17. A garotada rubro-negra mostrou autoridade e venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque na noite de segunda-feira (10) por 2 a 1. E os gols do triunfo em São Paulo foram marcados por uma dupla que se conhece muito bem: Victor Hugo, o camisa 10, e Mateusão, o camisa 9, se conhecem desde 2018 quando jogaram juntos pela primeira vez na Seleção Brasileira Sub-15.

Soccer 300x250

Leia mais: Assistente do Boca Juniors foi crítico com reservas que entraram contra o Santos
Racing vence Sporting Cristal, ultrapassa São Paulo e assume liderança do Grupo E

Em setembro de 2018, os dois participaram de dois amistoso contra o Chile em preparação para o Sul-Americano da categoria no ano seguinte. No dia 27 de setembro, vitória por 4 a 1, com os dois começando no banco. Três dias depois, novo triunfo sobre os chilenos, desta vez por 6 a 1, com Victor Hugo como titular e com direito a um gol de Mateusão. Na ocasião, o camisa 10 já defendia o Flamengo, enquanto o centroavante ainda vestia as cores do América-MG.

E esse entrosamento de anos pôde ser visto na estreia contra o Palmeiras.

“O Mateusão é um grande jogador. Já jogamos juntos na Seleção e agora no Flamengo. Temos um entrosamento muito bom e esperamos dar muitas alegrias para a nação rubro-negra. Estamos muito felizes pela partida, é sempre importante estrear com vitória em uma competição grande como é o Brasileiro e também contra um adversário direto que é o Palmeiras”, afirma Victor Hugo.

“É muito fácil jogar com o Victor, é um jogador muito inteligente e é legal que já nos conhecemos há esse tempo aí. Felizmente conseguimos a vitória e nós dois fizemos gols. A gente sabia da dificuldade que era enfrentar o Palmeiras fora de casa. Fico feliz em poder ter contribuído com o gol. Vamos continuar focados, porque é apenas o primeiro jogo, para que lá no final fiquemos com o título”, complementa Mateusão.

O primeiro a marcar foi Victor Hugo, aos 25 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 aproveito rebote do goleiro e, dentro da área, com um chute cruzado, abriu o placar. Na segunda etapa, aos 17 minutos, Mateusão recebeu no meio da área e com um toque no canto do goleiro, como um legítimo camisa 9, fez o 2 a 1.

Pela segunda rodada, no próximo sábado (15), o Flamengo recebe o Ceará (que também estreou com vitória na competição) no Rio de Janeiro. O jogo está marcado para às 15h (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019