Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Deportivo Pereira vence Cortuluá nos pênaltis para ficar com o primeiro turno da segundona colombiana

Goleiro Harlen Castillo foi o herói do Deportivo Pereira com a atuação de gala digna de três penalidades máximas defendidas
Deportivo Pereira vence Cortuluá nos pênaltis para ficar com o primeiro turno da segundona colombiana-Futebol-Latino-11-06

*Por Vinicius Fernandes

Na noite da última segunda-feira (10), em jogo de volta da final do Torneo Águila I, a segunda divisão do campeonato colombiano, o Deportivo Pereira venceu o Cortuluá pelo placar de 2 a 1 no Estadio Hernán Ramírez Villegas, na cidade de Pereira.

Leia mais: Coreia do Sul passa pelo Equador e vai a final do Mundial Sub-20
Livre no mercado, De Rossi vai jogar na América, informa canal de TV

Precisando da vitória por ter perdido na ida, por 2 a 1, no Estadio 12 de Octubre, o time da casa saiu na frente aos 31 minutos, com Jairo Molina, de cabeça, mas aos 43, ainda antes do intervalo, Juan Camilo Roa deixou tudo igual.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Harlen Castillo defendeu pênalti cobrado por Guillermo Murillo, impedindo a virada dos tulueños, mas Diego Álvarez, aos 25 minutos, aproveitou cruzamento de Yainer Acevedo e cabeceou para fazer o gol que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Álvarez converteu. Herrera parou no goleiro. Navarro, Correa e Molina acertaram. Laszo mandou muito longe da meta. Casierra chutou na trave e Montoya também teve seu chute defendido por Castillo: 3 x 1.

Agora, o Pereira garante um lugar na grande final do campeonato que definirá o primeiro promovido à elite. Caso perca terá uma segunda chance contra o clube com maior pontuação na soma dos dois torneios (Águila I e II). No mesmo, ele lidera, com 43 pontos, três a mais que Real Cartagena e Cortuluá. Se a grande final envolver as duas equipes que mais pontuaram na temporada, ambas estarão na primeira divisão diretamente.