Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Derrota na Inglaterra rompe marca negativa de Bielsa de quase 30 anos

marcelo-bielsa-prefere-frear-empolgacao-por-acesso-a-premier-league-Futebol-Latino-12-07
Foto: AFP

Mesmo em se tratando do trabalho de um treinador conhecido pela intensidade absoluta de suas equipes, promovendo normalmente partidas de muitos gols, o ocorrido no último fim de semana em Manchester United e Leeds United com o placar de 6 a 2 para os anfitriões foi algo marcante na carreira do técnico Marcelo Bielsa.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Com apenas 19 anos, jogadora boliviana vira vice-ministra de Esportes
Goleiro fura chute após recuo e relembra falha de São Marcos

Isso porque o fato de ver seus comandados sofrendo seis gols em um mesmo confronto era algo que El Loco não presenciava desde o início dos anos 90, período onde ainda era treinador do Newell’s Old Boys.

Curiosamente, o fato ocorreu na Libertadores de 1992, torneio onde ele conduziu a equipe de Rosario até a decisão, mas acabou derrotado pelo São Paulo de Telê Santana. Ainda na estreia do torneio, pelo Grupo 1, os Leprosos foram massacrados pelo San Lorenzo com um acachapante 6 a 0.

Depois desse trabalho, Bielsa rodou o mundo para solidificar seu estilo de “futebol total” através das passagens por Atlas, América, Vélez Sarsfield, Espanyol, seleções da Argentina e do Chile, Athletic Bilbao, Olympique de Marseille e Lille até chegar ao futebol inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©