Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Destaque do Portimonense, Lucas Fernandes mira vaga nos Jogos Olímpicos

destaque-do-portimonense-lucas-fernandes-mira-vaga-nos-jogos-olimpicos-Futebol-Latino-05-03
Foto: Divulgação/Portimonense

Lucas Fernandes, de 22 anos, ex-jogador do São Paulo, está em sua segunda temporada no Portimonense, de Portugal. O meia tem contrato com os alvinegros até junho de 2023 e uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros (R$ 206,7 milhões).

Leia mais: UEFA relembra jogada magistral de Riquelme na Champions League
107ª edição da Lamar Hunt U.S. Open Cup tem confrontos da primeira fase definidos

O talentoso jogador está focado em ajudar seu clube no momento, mas não esconde a ambição de representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio.

“Todos os jogadores sonham com isso e eu não fujo à regra. Sei o valor que tenho, mas também reconheço que não é fácil. Contudo, acredito que com trabalho e humildade conseguirei atingir esse patamar e esse sonho”, disse o meia apontando, desde já, o principal objetivo:

“É um sonho de criança participar dos Jogos Olímpicos. Não tenho dúvidas de que temos excelentes jogadores para defendermos o título, mas se estiver lá será um grande privilégio representar o meu país.”

Apesar de o futuro estar aos seus pés, com fortes possibilidades de concretizar o sonho, Lucas Fernandes deixa uma garantia:

“Só estou focado no meu clube, pois primeiro quero ajudar a equipe a alcançar os objetivos.”



O Portimonense já trocou de treinador três vezes: António Folha começou a temporada, foi substituído por Bruno Lopes, que após três jogos no comando, regressou ao sub-23 para abrir vaga a Paulo Sérgio. Muitas mudanças que não retiram confiança a Lucas Fernandes.

“Estou confiante, uma vez que estamos a dar sinais positivos, acredito que estamos no caminho certo. Só precisamos evoluir um pouco mais em termos defensivos e ser mais efetivos na frente de ataque”,  considerou o brasileiro.

O Portimonense é penúltimo colocado da Liga NOS, com 16 pontos, e tenta reagir nesta reta final. O próximo desafio da equipe do meia brasileiro é contra o Braga, fora de casa, na próxima sexta-feira (6) às 17h30 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019