Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Destaque no City, Fernandinho esbanja confiança e mira títulos do clube

Jogador destacou 'pontos de evolução de jogadores e comissão' para que erros da última temporada sejam corrigidos
Foto: Divulgação/Manchester City

*Por Danilo Di Grado

Sendo um dos principais jogadores do atual elenco do Manchester City, sem dúvida nenhuma Fernandinho está com muita moral dentro da equipe inglesa.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia Mais: Ex-Guarani crê em boa posição de seu time na Liga do Vietnã
Zagueiro do Olympique de Marselha relata ter recebido ameaças após acusação de Neymar


Em entrevista exclusiva à repórter Natalie Gedra, da ‘ESPN’, o brasileiro fez uma análise dos acontecimentos na última temporada. Por outro lado, ressaltou que está confiante para que sua equipe possa retomar o caminho por títulos como os da Liga dos Campeões e a Premier League.

“Eu vejo pontos de evolução pela forma como jogadores e comissão têm se comportado nos treinamentos. O começo de temporada foi muito difícil porque não tivemos tempo para fazer uma boa pré-temporada. Assim que começamos a treinar, muitos jogadores já estavam em suas respectivas seleções nacionais. Quando voltaram, a Premier League já começou logo depois. Tivemos casos de jogadores que se lesionaram, jogadores que se infectaram com a COVID, jogadores que tiveram contato com pessoas infectadas e, automaticamente, precisaram ficar de quarentena. Foram várias coisas que nos atrapalharam, mas nós tínhamos 13 ou 14 jogadores disponíveis e conseguimos estrear bem. Os treinamentos são muito bons, e os jogadores que chegaram estão conseguindo assimilar as ideias rapidamente. Tudo isso faz a diferença. A expectativa, sem dúvida nenhuma, em torno do que aconteceu na temporada passada – ter ficado vários pontos atrás do Liverpool e a eliminação na Champions League, onde poderíamos ter chego mais adiante. Tudo isso nos fez pensar no que fizemos de errado no ano passado que precisamos melhorar para esse ano. Novos jogadores, nova energia, tudo isso contribui. Eu tenho visto um time mais comprometido e que quer voltar ao lugar onde estivemos nos últimos dois anos – o topo da liga”.

O atleta, por sua vez, ainda falou sobre o fato de ser o capitão do time. Para o camisa 25, a faixa acabou lhe dando mais responsabilidades, entretanto diz que está orgulhoso de seu papel em campo.

“Eu não tinha muita noção do que era. A responsabilidade aumentou muito. O capitão na Europa é tratado de um jeito diferente. Você acaba sabendo de muita coisa que acontece dentro do clube, as pessoas querem a sua opinião sobre determinados assuntos, então você acaba participando muito mais, tendo até poder de decisão em alguns departamentos. Tudo em prol daquilo que possa ajudar o time dentro de campo. Isso é muito legal porque abre a sua mente, te faz aprender muitas coisas, além de ver o futebol de uma forma diferente. E também tem o fato de que eu não consigo mais dar três passos dentro do CT que alguém diz que precisa falar comigo. Mas é bem legal. Sobre ser escolhido como capitão, é um sentimento de orgulho. Quando eu olho para trás e vejo de onde saí e agora onde eu cheguei, o trajeto que eu fiz, tudo que eu passei, tudo que aconteceu, tudo que te fez crescer como pessoa e como jogador… É um sentimento de orgulho. Eu consegui chegar onde muita gente não conseguiu. Isso me dá muita motivação para continuar fazendo o que eu já faço há muito tempo – ser um jogador que coloca o grupo em primeiro lugar. Agora tem uma diferença porque eu tenho um poder de decisão maior”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©