Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Destroyers envia solicitação ao TAS para evitar rebaixamento

Clube acabou "punido" pela desfiliação do Sport Boys da Federação Boliviana de Futebol (FBF) sendo o novo ocupante do posto que vai direto à segunda divisão
perda-de-pontos-da-bolivia-pode-acabar-beneficiando-apenas-a-selecao-da-argentina-Futebol-Latino-26-07

Dentro de campo, o Clausura 2019 da Bolívia acabou, mas os seus efeitos devem seguir reverberando ainda por algum tempo em 2020.

Leia mais: Após saída de Guido Rodríguez, América contrata outro argentino
Após saída de Guido Rodríguez, América contrata outro argentino

Isso porque, segundo informação do portal local Late, o Destroyers, clube que acabou rebaixado depois da desfiliação do Sport Boys Warnes por parte da Federação Boliviana de Futebol (FBF), enviou um documento oficial para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) pedindo a intervenção do órgão máximo da justiça esportiva em todo o mundo.

Como o prazo médio para a resposta de situações habituais no TAS pode chegar até a quatro meses, a ideia seria de pedir o que foi chamado na Bolívia de “procedimento acelerado”, já que envolve diretamente a disputa em 2020 tanto do Apertura como da Copa Simón Bolívar, a segunda divisão boliviana.

Tudo começou quando o Sport Boys não conseguiu chegar para a disputa do último jogo do Clausura no ano passado contra o Real Potosí alegando a impossibilidade de conseguir transporte e pedindo o adiamento do confronto.

Como o clube anfitrião não concordou argumentando que o prazo para tal pedido não foi respeitado, o clube de Warnes ficou sob risco de punição que acabou vindo de maneira bastante severa: exclusão do torneio e impossibilidade de atuar por pelo menos cinco anos.

Entretanto, apesar de ser por regulamento considerado como rebaixado, o time da região que fica a cerca de 30 quilômetros de Santa Cruz de la Sierra constou apenas como excluído a título de resultados gerais, porém não no quesito rebaixamento segundo decisão da FBF tomada apenas no último dia 6 de janeiro. Assim, quem acabou “assumindo” o posto de equipe a disputar a segunda divisão foi justamente o Destroyers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019