Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Destroyers envia solicitação ao TAS para evitar rebaixamento

perda-de-pontos-da-bolivia-pode-acabar-beneficiando-apenas-a-selecao-da-argentina-Futebol-Latino-26-07
Foto: AFP

Dentro de campo, o Clausura 2019 da Bolívia acabou, mas os seus efeitos devem seguir reverberando ainda por algum tempo em 2020.

Leia mais: Após saída de Guido Rodríguez, América contrata outro argentino
Após saída de Guido Rodríguez, América contrata outro argentino

Isso porque, segundo informação do portal local Late, o Destroyers, clube que acabou rebaixado depois da desfiliação do Sport Boys Warnes por parte da Federação Boliviana de Futebol (FBF), enviou um documento oficial para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) pedindo a intervenção do órgão máximo da justiça esportiva em todo o mundo.

Como o prazo médio para a resposta de situações habituais no TAS pode chegar até a quatro meses, a ideia seria de pedir o que foi chamado na Bolívia de “procedimento acelerado”, já que envolve diretamente a disputa em 2020 tanto do Apertura como da Copa Simón Bolívar, a segunda divisão boliviana.

Tudo começou quando o Sport Boys não conseguiu chegar para a disputa do último jogo do Clausura no ano passado contra o Real Potosí alegando a impossibilidade de conseguir transporte e pedindo o adiamento do confronto.

Como o clube anfitrião não concordou argumentando que o prazo para tal pedido não foi respeitado, o clube de Warnes ficou sob risco de punição que acabou vindo de maneira bastante severa: exclusão do torneio e impossibilidade de atuar por pelo menos cinco anos.

Entretanto, apesar de ser por regulamento considerado como rebaixado, o time da região que fica a cerca de 30 quilômetros de Santa Cruz de la Sierra constou apenas como excluído a título de resultados gerais, porém não no quesito rebaixamento segundo decisão da FBF tomada apenas no último dia 6 de janeiro. Assim, quem acabou “assumindo” o posto de equipe a disputar a segunda divisão foi justamente o Destroyers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019