Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Diagnosticado com Covid-19, morre o presidente da Federação Boliviana de Futebol

estado-de-saude-do-presidente-da-federacao-boliviana-e-critico-Futebol-Latino-15-07
Foto: Reprodução/LANCE!

Aos 58 anos de idade, morreu no último domingo (19) o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), César Salinas, depois de ser oficialmente diagnosticado com o novo coronavírus.

Leia mais: Coluna de José Calil: a bola vai rolar e já tem jogão!
Cutucou? Marcelo Bielsa fala sobre título da Championship e “percentual desfavorável”

O quadro clínico do mandatário do futebol na Bolívia era considerado como crítico segundo já havia atestado o vice-presidente da FBF, Robert Blanco. Tamanha era a preocupação com seu estado que uma de suas filhas, Catherine Blanco, havia feito uma postagem em seu perfil pedindo a doação de plasma para pessoas recuperadas da doença mediante a situação que seu pai se encontrava em um hospital na cidade de La Paz.

O apelo teve efeito quando o goleiro Carlos Lampe, ex-Boca Juniors e que atualmente defende o Always Ready, chegou a fazer uma doação em prol da recuperação do dirigente.

Sua esposa, a presidente do The Strongest, Inés Quispe, também chegou a contrair a doença, mas não necessitou de internação e cumpre apenas o isolamento social recomendado.




Após a confirmação do falecimento de Salinas, clubes e confederações da América do Sul (além do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez) prestaram suas condolências ao dirigente que comandava o futebol boliviano desde abril de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *