Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Diante do Liverpool, Monterrey terá de quebrar “barreira” histórica

Monterrey-Al-Sadd-Mundial-de-Clubes-Futebol-Latino-14-12
Foto: Divulgação/Monterrey

Além do natural desafio de ter de superar o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa na semifinal do Mundial de Clubes, o Monterrey busca, na tarde dessa quarta-feira (18) às 14h30 (horário de Brasília) no Catar um objetivo de caráter inédito.

Leia mais: Recebido por Robinho na Turquia, Auremir quer 2020 em clube com grandes objetivos
Como serão definidos os times “pendentes” na Libertadores

Isso porque, desde o ano de 2005 (temporada onde os moldes do Mundial adquiriram formato mais semelhante ao atual), jamais uma equipe que chegou ao torneio como campeão da Concacaf conseguiu superar a etapa de semifinal.

O saldo de momento considerando as 15 edições analisadas, já levando em conta o atual status dos Rayados, em oito delas o time da América Central e do Norte chegou a semifinal da competição. Nas outras sete, a equipe em questão caiu antes mesmo de duelos contra clubes sul-americanos ou europeus.

O próprio Monterrey é uma equipe com experiência considerável no modelo de disputa vigente do Mundial por ter chegado a competição em quatro oportunidades. Em 2011 e 2013, acabou eliminado nas quartas de final por Kashiwa Reysol (Japão) e Raja Casablanca (Marrocos), à época campeões do futebol do país onde acontecia o torneio, e avançou a semifinal nos anos de 2012 (caiu diante do Chelsea por 3 a 1) e em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019