Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Diego Alonso tem demissão oficializada pelo Monterrey

Técnico uruguaio de 44 anos de idade, Diego Alonso deixa os Rayados apenas na modesta 12ª colocação no Apertura da Liga MX
diego-alonso-tem-demissao-oficializada-pelo-monterrey-Futebol-Latino-30-09

Depois de três temporadas dirigindo a equipe do Monterrey, o técnico uruguaio Diego Alonso foi mandado embora do clube segundo informou o comunicado emitido pelo mesmo em seus canais oficiais. Além da posição modesta na tabela de classificação, o revés em casa no clássico contra o Tigres no fim de semana por 2 a 0 foi determinante para a queda de Alonso.

Leia mais: Beccacece protagoniza momento de fúria e recebe duras críticas de comentarista
Rodrygo é amplamente elogiado por ídolo histórico do Real Madrid

Ao todo foram 72 compromissos em que o treinador esteve à frente do Rayados onde conseguiu 38 vitórias, 14 empates e 20 derrotas, um aproveitamento em triunfos de 53%.

Com esses números, a maior conquista do profissional foi a Liga dos Campeões da Concacaf na última temporada batendo, na decisão, o arquirrival Tigres.

Confira o comunicado do Monterrey na íntegra:

“Damos conhecimentos de que o Sr. Diego Alonso e seu Corpo Técnico terminam o dia de hoje com suas responsabilidades à frente do Plantel.

Em pouco mais de um ano, se alcançou um título da Liga dos Campeões da CONCACAF e, com ele, o acesso a participar da Copa Mundial de Clubes da FIFA; um subcampeonato de Copa e manter uma posição de privilégio na tabela de cocientes. Reconhecemos, valoramos e agradecemos o trabalho constante de Diego e toda a sua Equipe pelo grande compromisso mostrado na busca dos máximos objetivos esportivos que são sempre o compromisso dessa instituição.

Desejamos a Diego e a sua equipe o maior dos êxitos em seus projetos futuros.

Reiteramos o compromisso de manter uma Equipe altamente competitiva para buscar o logro dos máximos objetivos em cada competência que tenhamos participação.”