Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Diferentes? Coudet compara futebol brasileiro ao argentino e espanhol

apos-inicio-fulminante-coudet-acumula-resultados-negativos-no-celta-Futebol-Latino-21-01
Foto: Reprodução/Celta

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Eduardo Coudet, treinador do Celta de Vigo, da Espanha, tem se aventurado no futebol. O técnico argentino já passou por mais de três países. Sendo assim, em entrevista, comparou o esporte entre os países onde já passou.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Esperança para o Boca! Imprensa uruguaia crava: Cavani não fica no United
Gigante! Higuita pede que Copa América se chame Copa Diego Armando Maradona; confira

Segundo Coudet, os jogadores brasileirão são muito técnicos. “São muito diferentes! Na Argentina, é um futebol muito mais físico. O futebol brasileiro não tem tanto contato. E os jogadores, fisicamente, são mais fortes do que em qualquer parte do mundo, eu acho. São mais velozes, mais técnicos, mas é um futebol que, se eu for dizer a diferença em relação ao argentino, é que não tem tanto toque”, falou o treinador, que afirmou que é um futebol muito bonito e equilibrado.

Enquanto isso, sobre o futebol espanhol, Coudet afirma que existem mais diferenças em relação ao futebol sul-americano. “No futebol espanhol, há uma diferença na velocidade, principalmente na tomada de decisões, em como a bola corre, na velocidade em que a bola é tocada. Bem todos têm suas características, e são todos diferentes”, falou o treinador.

O comandante argentino ainda comentou sobre a sua primeira experiência na Europa. Dessa forma, destacou que foi a primeira vez em que não participou da formação do elenco ou fez uma pré-temporada. Eduardo Coudet deixou o Internacional, que estava na liderança do Campeonato Brasileiro, para o Celta. Assim, o técnico levou o time da 20ª colocação para o 10º lugar, onde está com 11 pontos de distância do rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©