Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Dirigente do Cerro Porteño fala de único ponto capaz de tirar artilheiro do clube

Com bom desempenho na temporada passada, Diego Churín é tido como uma das peças principais para a disputa da Libertadores

*Por Mônica Alvernaz

A última temporada de Diego Churín pelo Cerro Porteño foi memorável: artilheiro do clube no Clausura 2018, o atacante ganhou destaque pelo seu desempenho.

Leia mais: Meia ex-Palmeiras é apresentado como reforço no Catar
Agente de Cristian Cueva nega proposta do Independiente

Como acontece quando um jogador se destaca, outros clubes acabam de olho para tirar o atleta da equipe que ele defende. Apesar disso, não há necessidade da torcida paraguaia se preocupar: segundo Roberto Nanni, dirigente do clube, Churín fica no elenco para 2019.

Em entrevista coletiva durante a pré-temporada, Nanni foi direto ao falar sobre a única possibilidade de saída de Churín do Cerro Porteño. “Precisaria ser uma oferta muito vantajosa, porque ele deixaria um buraco difícil de cobrir”.

Até o momento, o Cerro Porteño confirmou para o elenco deste ano os seguintes reforços: Julio dos Santos, Salustino Candia, Joaquín Larrivey, Juan Pablo Carrizo e Rodrigo Muñoz.

Apesar de considerar todos os recém-chegados jogadores de “nome, hierarquia e experiência”, Nanni afirmou que o Cerro ainda procura reforços para o elenco de 2019. “Seguiremos buscando três ou quatro nomes para agregar ao elenco”.

Vale lembrar que, aos 29 anos, Churín foi o artilheiro do Cerro em 2018, com 12 gols. Revelado no Independiente, o atacante defende as cores do clube paraguaio desde 2017.

O atacante é considerado uma das principais peças para a disputa da Libertadores 2019. Garantido na fase de grupos, o Cerro Porteño disputará inicialmente com Nacional do Uruguai, Zamora e uma terceira equipe que será definida entre Danúbio, Atlético-MG, Bolívar, Defensor e Barcelona de Guayaquil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019