Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Dirigente fala sobre a possibilidade de retorno dos times mexicanos na Libertadores

Presidente da Federação Mexicana de Futebol admitiu que existe uma chance de retorno do México no maior torneio de clubes do país
mais-um-na-lista-times-ja-classificados-para-a-libertadores-2020-Futebol-Latino-19-09

Entra ano, sai ano e a Libertadores da América convive com a especulação de uma volta dos clubes mexicanos ao torneio, já que eles disputaram a última edição na temporada 2016.

Leia Mais: Jogador do futebol europeu é ligado a interesse do Boca Juniors
Óscar Tábarez prefere evitar o tema aposentadoria

Desta vez, Yon Luisa, presidente da Federação Mexicana de Futebol, admitiu que a Concacaf e Conmebol trabalham em conjunto nos bastidores para tentar promover um torneio que una todas as seleções da América.

“Nós trabalhamos junto com a Concacaf e Conmebol para realizar uma Copa Continental. Seria uma espécie de Copa América, mas com as seleções de toda a América. Se isso acontecer, certamente é uma porta que abre para os mexicanos voltarem a Libertadores”, afirmou o dirigente.

“No primeiro momento, a nossa ideia é trabalhar com algo relacionado aos países. Depois vamos olhar para os clubes e organizar o torneio”, completou.

Convidados pela Conmebol para disputar a Libertadores, os mexicanos ficaram no torneio até 2016. Quando a Liberta mudou o seu calendário e passou a ocupar o ano todo, os times da Liga MX decidiram abrir mão da disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019