Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Dudamel exalta aprendizado em “experiência amarga” no Atlético-MG

rafael-dudamel-faz-avaliacao-positiva-da-venezuela-em-datas-fifa-Futebol-Latino-15-10
Foto: Divulgação/Federação Venezuelana de Futebol

Foram 10 partidas com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas em que o técnico venezuelano Rafael Dudamel esteve no ano de 2020 à frente do Atlético-MG. E, em meio a várias críticas, o treinador acabou demitido no fim do mês de fevereiro para que Jorge Sampaoli assumisse a equipe de Belo Horizonte.

Leia mais: Melhor definido, São Paulo começa 2020 com números superiores a 2019
Reinaldo Rueda pode sofrer um novo baque na seleção chilena

Em entrevista dada a Radio Caracol, da Colômbia, o treinador entende que sequer houve tempo de efetivamente aplicar os conceitos que gostaria no Galo e também ressaltou que, apesar de uma “experiência amarga”, entende que conseguiu absorver um aprendizado importante.

“Foi um tempo muito curto no Atlético, de muita reflexão. Foi um aprendizado muito bom, produto de uma experiência amarga. Não conseguimos terminar de montar um elenco que nos permitiria competir em alto nível. No Brasil há muitas particularidades.”



No período sem trabalhar e também em muito por conta da pandemia do coronavírus, Dudamel tem aproveitado para ficar com a família:

“Estou tranquilo em casa, com a minha família, dando qualidade de tempo que há muito tempo não tínhamos, hoje estou de corpo e mente dedicados a eles.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019