Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Dupla brasileira tem feito a diferença no futebol da Coreia do Sul

Na última rodada, Samuel e Ricardo Lopes aumentaram seus números na temporada em retorno do Jeonbuk Hyundai a liderança na Coreia do Sul
dupla-brasileira-tem-feito-a-diferenca-no-futebol-da-coreia-do-sul-Futebol-Latino-03-09

Com uma exibição de gala no final de semana pelo futebol da Coreia do Sul, o Jeonbuk Hyundai venceu o Seoul por 2 x 0 atuando de visitante e voltou à liderança da K-League. O destaque do confronto foi a dupla de ataque brasileira formada por Samuel e Ricardo Lopes – cada um marcou um tento no duelo que deixou o Jeonbuk com 61 pontos na tabela de classificação.

Leia mais: Logotipo da Copa do Mundo de 1986 ganha importante votação popular
Em jogo com três expulsões, Mushuc Runa e Macará empatam pelo equatoriano

Para Samuel, essa boa fase da equipe em 2019 tem sido muito importante não apenas para os companheiros de ataque, mas também para todos no clube. Por mais que, para ele, tenha um gosto especial alcançar a conquista nacional pelo caráter inédito:

“Estamos fazendo um ótimo campeonato até aqui e é consequência de um trabalho bem feito que o grupo vem realizando desde a pré-temporada. Cheguei agora no meio do ano e já vejo um clima muito favorável no elenco. É uma fase especial que estamos vivendo. Quero terminar o ano com essa conquista, que seria a minha primeira aqui na Coreia do Sul.”

Feliz com a fase do elenco, Lopes, ídolo no país e lutando pela naturalizar para brigar por uma vaga na seleção sul-coreana, falou sobre a “arrancada” da equipe neste ano.

“Praticamente não tivemos derrotas em 2019 e isso se reflete em briga por títulos. Vamos em busca dessa conquista da K-League. Para mim seria histórico neste ano que passei dos cento e cinquenta jogos no clube. Espero encerrar essa temporada levantado esse troféu pela terceira vez seguida no clube”, analisou.

Até o momento, enquanto Ricardo Lopes balançou as redes em nove oportunidades, Samuel tem quatro tentos na temporada.

Com 60 pontos, um a mais do que o segundo colocado (Ulsan Hyundai), o Jeonbuk joga em casa no sábado (14) contra o Sangju Sangmu.

error: Futebol Latino 2019