Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Editora infantil aproveita início do Brasileirão para promover leitura esportiva

editora-infantil-aproveita-inicio-do-brasileirao-para-promover-leitura-Futebol-Latino-03-06
Foto: Divulgação

Não importa se é um amor que passa de geração em geração na família ou se começa do zero uma identificação com o time. O fato é que o futebol proporciona muitas emoções e faz todo mundo vibrar, até mesmo quem ainda está descobrindo o esporte.

Soccer 300x250

Leia mais: Futuro de Juan Carlos Osorio fica indefinido; saiba mais
Definido: Confira datas e horários nas oitavas de Libertadores e Sul-Americana

No caso dos torcedores mirins, o futebol oferece aprendizados importantes que serão levados para toda a vida, como:

• A importância do trabalho em equipe

• Desenvolvimento da autoestima e pensamento estratégico

• Valorização da persistência

• Lidar com frustrações ao perder

• Respeito com o próximo

• A importância da prática de esportes na rotina

Aprendizados estes que estão presentes não só nos 90 minutos de bola rolando em uma partida, mas também de forma lúdica nas narrativas da coleção “Times de Futebol” da Editora Dentro da História. De Minas Gerais ao Rio Grande do Sul, são 12 dos maiores clubes do Brasil que vão proporcionar momentos inesquecíveis para a criança, em histórias repletas de emoções que só um verdadeiro torcedor consegue sentir.

Além do Brasileirão das séries A e B, confira os títulos em que os pequenos podem curtir a atmosfera do futebol:

Meu Pequeno Vascaíno

No livro sobre o Vasco, clube quatro vezes campeão do Brasileirão, a criança nasce no dia em que o time ganha um importante título. Seus pais compartilham desde cedo as histórias mais marcantes sobre o clube. Mas o sumiço do “cobertor da sorte” fará com que a criança entenda que o importante para motivar o time é acreditar nele.

Meu Pequeno Rubro-Negro

O Flamengo, heptacampeão nacional, tem uma trajetória bastante especial. No livro, a criança vai para o estádio no ônibus com os jogadores, conhece a sala de troféus e aprende mais sobre a história de jogadores marcantes.

Meu Pequeno Tricolor

Uma paixão que vem de família! Neste título, a criança segue a tradição da família e é torcedora do tetracampeão brasileiro Fluminense já conhece a história do clube e gosta muito de jogar futebol. A criança também aprende sobre a importância da humildade em um esporte coletivo.

Meu Pequeno Glorioso

Neste título, a criança ganha um sorteio para conhecer o estádio do Fogão (vencedor do Brasileirão em 1995) e no passeio descobre várias curiosidades sobre o clube e ainda tem o privilégio de assistir à partida de dentro do campo. Além de entender a importância da motivação para superar as dificuldades.

Louco Por Ti Corinthians

No livro do Corinthians, sete vezes campeão do Campeonato Brasileiro, a criança precisa dormir cedo para acompanhar, no dia seguinte, um jogo decisivo do timão. Enquanto dorme, ela sonha que está no vestiário conhecendo todos os jogadores e que vai entrar em campo para ajudar na partida, sendo reconhecida pelo seu esforço para garantir a vitória!

Meu Pequeno Tricolor

No livro do São Paulo, hexacampeão nacional, a criança conhece o estádio pela primeira vez. Nesta ida ao estádio, ela tem a oportunidade de visitar a sala de troféus, entrar em campo com o ídolo Rogério Ceni e comemorar a vitória do tricolor paulista. É pura diversão e emoção!

Meu Pequeno Palmeirense

Neste título, a criança ganhará na história um divertido álbum de figurinhas que contará a história do Verdão, dez vezes campeão do Brasileirão, momentos marcantes e curiosidades sobre o Palmeiras, mas terá que descobrir, em uma grande aventura, onde está a última figurinha misteriosa.

Meu Pequeno Santista

Neste livro, a criança aprenderá a escolher o time que vai torcer. E ao conhecer toda a história e grandes jogadores do Peixe, também decacampeão nacional, ela irá escolhê-lo para ser seu time do coração.

Meu Pequeno Atleticano

Neste título, a criança acompanhará um jogo decisivo direto do estádio e motivará o goleiro do time do coração a defender um importante pênalti do clube que venceu o Brasileiro de 1971.

Meu Pequeno Cruzeirense

No livro sobre o Cruzeiro, tetracampeão nacional, a criança vive uma aventura ao lado de uma raposa, mascote do clube, para acompanhar um jogo importante do time do coração.

Meu Pequeno Colorado

Visitando o estádio pela primeira vez, a criança passeia pelo museu do clube (onde estão as três taças do Brasileirão) e acompanha a partida com os seus pais. Depois da vitória, a criança aprende sobre a importância de se manter atenta em lugares cheios, como um estádio de futebol.

Meu Pequeno Imortal

Neste título, a criança ganha de seus pais uma capa da invisibilidade, que a faz entrar em campo sem que ninguém veja durante uma difícil partida valendo o título do campeonato. Para reverter o momento ruim da equipe, a criança puxará o canto do hino e o estádio inteiro se animará para trazer a vitória ao Grêmio, clube que faturou o Brasileirão em duas oportunidades.

A leitura e suas principais características em cada faixa etária 

0 a 2 anos

Nessa fase, o pequeno assimila as etapas da narrativa, reconhecendo palavras-chave na formação dos textos. Além disso, desenvolve a escuta e a percepção visual através das ilustrações.

3 a 5 anos

Aqui, eles experimentam emoções e sensações que o esporte promove, ampliando o repertório socioemocional. A narrativa incentiva a habilidade de resiliência, ou seja, não desistir, dando exemplos de encorajamento e trabalho em equipe.

6 a 8 anos

Além da resiliência, nessa faixa etária se destaca o desenvolvimento da autoconfiança e a importância de saber ganhar e perder.

9 a 12 anos

Para os maiores, é absorvido também a persistência e o trabalho em equipe, habilidades presentes na vivência do futebol nesses títulos.

Diferenciais da coleção

Mais do que trazer para os livros as histórias já conhecidas dos clubes, todos os títulos foram escritos por jornalistas e por torcedores reconhecidos de cada time, o que agrega outras curiosidades e detalhes na história, tornando o conteúdo exclusivo e mais especial.

Personalização

Assim como os outros títulos da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira aventura junto com o time do coração. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma , selecionar o título e iniciar a personalização. Os títulos estão disponíveis no site por R$ 69,90 + valor do frete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *