Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Eles comemoraram o título de forma antecipada; Confira lista

Antes mesmo de chegar a última rodada da competição, os clubes asseguraram o caneco de campeão do torneio no cenário nacional

*Por Mônica Alvernaz

Sempre que um campeonato chega na reta final, a expectativa para conhecer a equipe que levantará o caneco de campeão aumenta. Por vezes, isto ocorre antes mesmo da última rodada, a exemplo do que ocorreu com o Fortaleza no Brasileirão Série B deste ano.

Leia mais: Efetivação de Solari por Real Madrid tem detalhe curioso em contrato
Imprensa italiana volta a especular James Rodríguez na Juventus

Durante a 36ª rodada, o tricolor consagrou-se campeão com duas rodadas de antecedência. No cenário latino, esta conquista ocorreu com outros times, que conseguiram garantir o título sem precisar esperar a partida final.

Confira abaixo uma lista com cinco grandes clubes do futebol Sul-Americano que comemoraram o título de forma antecipada em seus países.

River Plate

Em 2008, na penúltima rodada do Clausura, o clube argentino superou o Olimpo no Monumental de Núñez e garantiu o título. Atualmente, o River vive a expectativa de levantar mais um caneco, desta vez pela Libertadores, torneio do qual disputará a final no próximo final de semana.

Boca Juniors

Grande rival do River na Argentina e adversário na Libertadores deste ano, o Boca foi mais um clube a conquistar o título antes de chegar na última rodada. Em 2017, a equipe foi campeã sem mesmo entrar em campo, já que os resultados da antepenúltima rodada garantiram matematicamente a conquista para os Xeneize.

Cerro Porteño

Faltam três rodadas para a derradeira partida, quando o Cerro Porteño garantiu o título do Clausura em 2013. Na ocasião, o clube paraguaio empatou com o Libertad e abriu nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, com apenas seis a serem disputados.

Peñarol

Uma das mais recentes conquistas antecipadas está por conta da equipe do Peñarol. No final do último mês, a equipe uruguaia conquistou pelo segundo ano consecutivo o título com uma rodada de antecedência, após combinação de resultado favoráveis na rodada.

Cruzeiro

No cenário brasileiro, o Cruzeiro conquistou a melhor marca no cenário de pontos corridos, ao garantir com quatro rodadas de antecedência o título da competição em 2013. O clube mineiro igualou a marca do São Paulo, que conquistou o mesmo feito em 2007. O título do Cruzeiro veio após superar o Vitória fora de casa pelo placar de 3 a 1, na 34ª do Brasileirão daquele ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019