Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo tem formato alterado

eliminatorias-da-concacaf-para-a-copa-do-mundo-mudam-formato-Futebol-Latino-28-07
Foto: Divulgação/Concacaf

A Confederação de Futebol da América Central, do Norte e Caribe (Concacaf) divulgou na última segunda-feira (27) que fez uma alteração no seu sistema de disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 que acontecerá no Catar.

Leia mais: Jackson Martínez entre aposentadoria e clube sul-americano
Atacante da Bundesliga se oferece para jogar em time da América do Sul

Agora, a competição será dividida em três fases onde os cinco melhores colocados do continente no ranking da FIFA pela última atualização (em 16 de julho) estão pré-qualificados a etapa final onde oito seleções disputarão as três vagas diretas para o Mundial além da quarta posição, que dá direito a repescagem. As seleções em questão são México, Estados Unidos, Costa Rica, Jamaica e Honduras.

As outras 30 federações associadas a Concacaf começam divididas em seis grupos de cinco componentes (A até o F) onde os cabeças de chave também seguirão o critério de determinação com base no ranking da FIFA: El Salvador, Canadá, Curacao, Panamá, Haiti além de Trinidad e Tobago. Somente o campeão de cada chave segue adiante.




Depois disso, o cruzamento será feito com o campeão do Grupo A enfrentando o campeão do Grupo F além dos vencedores de Grupo B x Grupo E bem como Grupo C x Grupo D. Os classificados dessa etapa após confrontos de ida e volta serão aqueles que ocuparão os três postos disponíveis no octogonal decisivo onde a disputa será em dois turnos.

Nesse momento, o calendário prevê as disputas da primeira fase nas datas FIFA de outubro e novembro desse ano, da segunda fase em março de 2021 e do octogonal decisivo, para atender as 14 datas necessárias, será desmembrado entre junho, setembro, outubro e novembro de 2021 além de março de 2022, oito meses antes da Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019