Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Eliminatórias da Copa: Sem Guerrero, Gareca está preocupado com as condições físicas dos peruanos que atuam fora do país

Foto: Divulgação

Levar a Seleção Peruana de volta à Copa do Mundo após 36 anos foi um feito e tanto para Ricardo Gareca. Porém, agora o treinador tem um desafio ainda maior: levar os peruanos a sua segunda Copa do Mundo consecutiva.

 

Leia Mais: Em “confusa” volta do futebol chileno, Colo-Colo e Católica perdem
No Peru, Alianza Lima abre rodada da Liga1 empatando em casa



Na sua primeira entrevista de maneira virtual desde que os trabalhos foram iniciados, Gareca garantiu que todos estão focados no objetivo principal que é buscar a classificação para a Copa no Qatar: “Estamos muito focados para quando tudo começar em outubro. Estamos trabalhando nisso. Desejamos e queremos que todos os jogadores cheguem da melhor maneira. Porém, caso ocorra eventualidades, temos que responder rapidamente”.

 

No entanto, o treinador argentino demonstrou preocupação com o estado que os jogadores que atuam fora do país estarão para os dois primeiros confrontos das eliminatórias que serão contra Paraguai e Brasil.

 

Gareca deixou claro que não será apenas o Peru que terá problemas com os convocados: “os problemas não serão só do Peru, mas também das demais seleções”. Ele também ressaltou que a missão de classificar a Blanquirroja para mais uma Copa do Mundo é muito complicada.

 

Vale destacar que o técnico já tem um problemão no seu comando de ataque. Paolo Guerrero sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no dia 16 de agosto, após uma disputa de bola. Lesões dessa natureza costumam deixar, em média, o atleta fora de combate por seis meses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *