The-Strongest-Libertad-Pré-Libertadores-Futebol-Latino-05-02
Foto: APG

Valendo uma vaga na próxima fase da Pré-Libertadores, o jogo entre Libertad e The Strongest que acontecerá no estádio Nicolás Leoz em Assunção, no Paraguai, tem elementos que fazem os dois times chegarem crentes na classificação.

Leia mais: Pressionada, Universidad de Chile tenta reverter a vantagem do Melgar
Pai de atacante do Barcelona critica federação da Venezuela

Por parte dos anfitriões, ter conseguido arrancar um resultado de empate com gols (1 a ) mediante ao sempre complicado quadro de atuar na altitude da cidade de La Paz e seus 3,5 mil metros.

E, como se não bastasse esse fato, o atacante Adrián Martínez ainda acrescentou a esse momento a boa vitória obtida na última rodada do Apertura guaraní com o farto triunfo de 4 a 0 sobre o General Díaz:

“Essa vitória nos serve muito porque estava custando muito a gente ganhar. Um 4 a 0 é bom porque nos levanta muito na questão anímica.”

Se a questão é chegar com moral lá em cima para o embate, o Aurinegro da capital boliviana não fica nada atrás. Na última rodada pelo campeonato boliviano, o The Strongest foi impiedoso ao fazer 5 a 0 diante do Sport Boys Warnes.

Além do placar atual não interessar, os comandados do estreante como técnico em torneios continentais, Pablo Escobar, terão de superar a ausência do meia Jhasmani Campos por lesão no tornozelo direito.