Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Em crise, Costa Rica mede forças com o poderoso Uruguai

Após a demissão de Gustavo Matosas na véspera do confronto, os costa-riquenhos encaram a Celeste, nesta sexta-feira, a partir das 23h (Horário de Brasília)
arrascaeta-pode-ser-novidade-no-time-titular-do-uruguai-contra-o-chile-Futebol-Latino-23-06

No finalzinho da sexta-feira, a partir das 23h (Horário de Brasília), Costa Rica e Uruguai disputam os primeiros amistosos após os torneios continentais, na cidade de San José.

Leia Mais: Diego Maradona aceita proposta e vai comandar time argentino
Dirigente do Colo-Colo fala pela primeira vez sobre o futuro de Valdivia

No fim do primeiro semestre, a Costa Rica disputou a Copa Ouro e decepcionou. A equipe não desempenhou um bom futebol e caiu nas quartas de final. A Celeste também teve a mesma campanha, já que caiu no primeiro mata-mata da Copa América.

Crise na Costa Rica

As vésperas da Data FIFA, Gustavo Matosas convocou uma coletiva de imprensa e anunciou que iria deixar o comando técnico da equipe, pois o comandar uma seleção nacional era ‘chato’.

A Federação costa-riquenha não teve dúvidas e após a atitude do treinador não esperou nem as duas partidas agendadas para desligá-lo do cargo. Com isso, Douglas Siqueira vai ficar à beira do campo

Uruguai renovado

Na Celeste pouca novidade. Óscar Tabárez não mexeu no elenco que disputou a Copa América no Brasil e volta a apostar em seus principais jogadores. Em alta no Flamengo, Arrascaeta tem grandes chances de iniciar a partida entre os titulares.

Lembrando que, logo após encarar a Costa Rica, o Uruguai vai ao território norte-americano medir força com o US Team.