Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Em francês, Marquinhos comenta sobre plena adaptação ao PSG

em-frances-marquinhos-comenta-sobre-plena-adaptacao-no-psg-Futebol-Latino-13-10
Foto: Aurelien Meunier/PSG

Com enorme vantagem para as trajetórias como profissional na Roma e no Corinthians, ambas com duração apenas de uma temporada, o Paris Saint-Germain é o clube onde o zagueiro Marquinhos não apenas tem passado a maior parte da carreira como construído uma imagem marcada pela idolatria, regularidade e muitos títulos.

Leia mais: Cruzeiro recebe fortes críticas do empresário de Felipão
Barcelona visa receber ao menos R$ 191 milhões por Philippe Coutinho

Desde 2013 na equipe, o defensor que também é titular na Seleção Brasileira disse, em entrevista ao canal oficial do clube, que tem plena compreensão da lingua francesa bem como do estilo de vida do país. Elementos esses que ajudam na sua plena adaptação ao clube e na vida pessoal para angariar também amigos nascidos na França:

“Hoje eu tenho muitos amigos franceses. Eu consigo falar francês, consigo entender. Eu entendo os franceses, o estilo de vida deles, como eles são. Estava em casa com minha filha e fiquei impressionado com o francês dela.”

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Além de ter o papel defensivo para dar segurança aos companheiros dentro de campo, Marquinhos revelou que sua plena adaptação acaba servindo também para dar uma espécie de “segurança linguística” aos companheiros na compreensão do idioma:

“Eu tento, eu tento (ajudar os companheiros a falarem francês), o Neymar, principalmente. Às vezes eles tem dificuldades e me pedem para ajudar. Sempre estou aqui para ajudá-los.”

Confira a entrevista completa de Marquinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019