Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Em jogo de pouca criação, Equador vence Paraguai com gols nos acréscimos

Equador-Paraguai-Eliminatorias-Futebol-Latino-02-09
Foto: Divulgação/APF

Já nos minutos finais e em meio a uma partida que parecia se encaminhar para o empate sem gols, o Equador marcou duas vezes e venceu por 2 a 0 o Paraguai jogando no Casa Blanca, em Quito, pelas Eliminatórias rumo a Copa do Mundo. Com o marcador, o time de Gustavo Alfaro saltou para a vice-liderança com 12 unidades enquanto os paraguaios seguem com sete pontos e em sexto lugar na tabela de classificação.

Soccer 300x250

Leia mais: Ex-Goiás, atacante fala sobre retomada das atividades na Tailândia
Zagueiro do Cerro Porteño perto de reforçar clube da Argentina

Primeiro tempo

Nos 15 minutos iniciais do confronto, a partida esteve mais limitada a troca de passes pouco frutíferas e que tinham dificuldades não necessariamente de superar a marcação adversária, mas sim de serem mais precisas ao ponto de formularem lances perigosos.

Dentro desse contexto com menor inspiração e até mesmo de eficiência, o lance que acabou levando maior susto para uma das defesas foi a cobrança de falta executada por Ángel Romero na altura da meia-lua. Batendo por sobre a barreira, o camisa 11 conseguiu colocar uma curva em bola que exigiu boa defesa do arqueiro Galíndez, espalmando pela linha lateral.

Aos poucos, o Equador foi se apoderando da posse de bola e tentando acionar as jogadas de velocidade pelas pontas com a intenção principal de explorar o caráter da altitude a seu favor. Todavia, apesar de alguns momento exercendo certa pressão, a falta de precisão nos passes longos comprometeu bastante a estratégia e o primeiro tempo terminou sem gols na cidade de Quito.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Segundo tempo

O ritmo moroso notado na etapa primária não sofreu alterações desde o início do tempo complementar em ambiente que favorecia a equipe visitante já que, se recompondo bem, os paraguaios sofriam pouco na defesa e conseguiam segurar o empate fora de casa sem maiores problemas.

Entretanto, nem mesmo o possível incentivo de ultrapassar o oponente na classificação e “invadir” o G4 do torneio em caso de vitória parecia motivar a Albirroja o suficiente para se expôr mais e buscar uma estratégia mais ofensiva. Mesmo com o jogo nesse ritmo, a Tri conseguiu chegar de maneira mais aguda quando a rápida jogada do lateral-direito Castillo chegou aos pés de Mena, dentro da grande área. Porém, o atacante que milita no León pegou embaixo da bola e mandou por sobre o travessão.

Ja na reta final do jogo, em meio a uma tentativa de pressão, os equatorianos marcaram dois gols que determinaram o resultado na capital do país. No primeiro deles, Estupiñán fez um bonito cruzamento que atravessou a grande área e chegou na cabeça do zagueiro Félix Torres que testou firme pro fundo da meta de Antony Silva.

Já no segundo, Anderson Plata saiu em disparada pelo lado direito e, frente a frente com o goleiro do Paraguai, bateu por entre as pernas e fechou a contagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019