Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Em jogo dramático, Colômbia vira, vence Peru e garante 3º lugar da Copa América

Colômbia x Peru
Foto: Divulgação/Reuters

Por Alexsander Vieira

Nesta sexta-feira (9), Colômbia e Peru se enfrentaram pela disputa do 3º lugar da Copa América, no Estádio Mané Garrincha. Após primeiro tempo pouco movimentado, a Seleção Peruana abriu o placar com o ex-vascaíno Yotún. Na segunda etapa, os colombianos viraram o confronto em 20 minutos, com Cuadrado, de falta e Díaz. Os peruanos até empataram com Lapadula, mas no último minuto, Díaz voltou a aparecer em chute de longe, dando a conquista para os Dourados.

Soccer 300x250

Começo truncado e sem chances 

O duelo começou truncado e sem grandes chances para as duas equipes. No Peru, Yotún arriscou um chute de fora, mas errou por muito. Enquanto isso, Cuadrado tentou lançamento na direita e faltou calibrar o pé.

Os peruanos mudaram a estratégia e começou a marcar em bloco baixo, aguardando a Colômbia, que até trocava passes, mas sem perigo. Em uma dessas jogadas, Yotún deu ótimo lançamento para Lapadula, que não conseguiu dominar.

Peru gostando da partida e abrindo o placar 

Aos poucos, os peruanos foram saindo para jogo e tiveram duas chegadas com Yotún e Cueva, já os colombianos foram perigosos com Luis Díaz em jogada individual.

Com 28 minutos, o Peru fez ótima trama, Cueva tocou para Lapadula, Murillo fez o corte, mas quase mandou contra o próprio patrimônio. A resposta da Colômbia surgiu após cruzamento de Medina, Zapata chutou, a bola bateu na marcação e sobrou para Luis Díaz, chutar fraquinho.

Mais tarde, Peña limpou a marcação, invadiu a área, deixou Vargas em condições de chute, mas foi por cima do gol. Aos 44′, após contra-ataque rápido, Peña chapeou Cuéllar, deixou para Cueva acionar Yotún. O ex-Vasco chutou firma e abriu o placar para abrir o placar e levar vantagem para o intervalo.

Colômbia volta do intervalo e vira a partida 

Logo ao três minutos, Medina sofreu falta de Callens, na entrada da área. Na cobrança, Cuadrado aproveitou que a barreira abriu e mandou no canto de Gallese para empatar o confronto. Logo depois, a virada quase chegou após cruzamento de Cuadrado, voleio de Luis Díaz e grande defesa de Gallese.

A Seleção Peruana apareceu com perigo aos 12′, Lapadula fez ótima jogada individual e chutou no travessão. Oito minutos depois, em ótimo contra-ataque puxado por Cuadrado, Luis Díaz foi lançado, avançou, limpou a marcação e chutou colocado para virar o confronto.

Seleção Peruana reage com camisa 9 sendo decisivo

Logo depois do agito, a partida ficou sem grandes emoções, com as equipes pouco produzindo no campo de ataque e concentrando as ações no meio-campo.

Yotún tentou chute de longe, mas quem conseguiu empatar foi Lapadula. Após escanteio cobrado por García, o camisa 9 subiu mais alto que todo mundo e conseguiu o segundo tento peruano.

Colômbia ”revira”

Quando o jogo já se encaminhava para os pênalti, Luis Díaz, sempre ele, fez ótima jogada individual e acertou um chutaço de longe, dando o 3º lugar para a Colômbia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 

COLÔMBIA 3 x 2 PERU 

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF

Data/horário: 09 de junho de 2021, às 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (BRA)

Auxiliares: Bruno Pires e Danilo Manis (BRA). VAR: Wagner Reway (BRA)

Gols: Yotún (44’/1T) (0-1), Cuadrado (3’/2T) (1-1), Díaz (20’/2T), Lapadula (37’/2T), Díaz (48’/2T)

Cartões Amarelos: Cueva e Carrillo (Peru), Barrios e Murillo (Colômbia)

COLÔMBIA: Vargas; Medina, Mina (Davinson Sánchez 9’/2T), Murillo e Tesillo; Cuéllar (Borré 38’/2T), Barrios, Cuadrado e Díaz; Cardona (Morelos – Intervalo) e Zapata (Miguel Borja 9’/2T). Técnico: Reinaldo Rueda.

PERU: Gallese; Corzo (Lora 32’/2T), Santamaría, Callens e López; Tapia (Cartagena 23’/1T) e Yotún; Carrillo, Peña (Ormeño 33’/2T) e Cueva (Raziel García 23’/2T); Lapadula. Ricardo Gareca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019