Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Em meio a Covid-19, estádios para a Copa do Mundo de 2022 seguem obras

em-meio-a-crise-diplomatica-catar-afirma-que-preparacao-da-copa-nao-sera-afetada-Futebol-Latino-11-02
Foto: Divulgação

A Copa do Mundo de 2022 no Catar não sofreu qualquer tipo de impacto em relação a pandemia do novo coronavírus. Seja na questão de calendário, algo mais distante, ou mesmo em assunto de maior urgência como a construção dos estádios que sediaram partidas do torneio.

Leia mais: Ex-Atlético de Madrid, Jackson Martínez não quer ficar na Europa
Lateral-direito Mariano afirma que quer retornar ao futebol brasileiro

O relato de jornalistas da agência de notícias francesa AFP que estiveram nos canteiros de obras é de que as condições de prevenção ao Covid-19 são bastante paliativas. As únicas medidas que tem sido adotadas seriam o distanciamento dos trabalhadores nas obras além de uma proteção facial improvisada, não usando propriamente as máscaras tradicionais.

O uso desse método de prevenção no setor de construção será obrigatório no país catari apenas a partir do próximo domingo (26). Além disso, o governo exigirá distanciamento também no transporte dos trabalhadores nos ônibus.

Ainda de acordo com a agência, o comitê organizador emitiu uma posição sobre o tema garantindo que tem feito o acompanhamento constante da situação e que os números que possuía davam conta de oito casos de infecção em três obras diferentes de estádios. A última atualização dessa estatística aconteceu no último dia 17 de abril.

O comitê ainda agregou que não descarta a possibilidade de fazer uma interrupção temporária das obras para a Copa de 2022 “caso necessário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019