Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Em partida eletrizante, Barcelona elimina o Vélez Sarsfield na Libertadores

barcelona-velez-sarsfield-libertadores-futebol-latino-lance-2-21-07
Foto: Divulgação/Conmebol

Com toque considerável de emoção, o Barcelona de Guayaquil se colocou nas quartas de final da Copa Libertadores ao vencer em casa o Vélez Sarsfield por 3 a 1 com o gol da confirmação saindo já na reta final do compromisso. Agora, os equatorianos aguardam na próxima fase o vencedor de Cerro Porteño e Fluminense, eliminatória onde os brasileiros ganharam a ida por 2 a 0 no Paraguai.

Soccer 300x250

Leia mais: Polêmica! Lucas Pratto detona postura de Marcelo Gallardo em sua saída
Em comunicado, Boca fala em “manipulação tendenciosa do futebol continental”
Vidal livre no mercado? Veja clubes que ele pode atuar na América do Sul

Primeiro tempo

Dentro do contexto que a eliminatória construiu na primeira etapa, o Barce assumiu a responsabilidade de ter de buscar o marcador adverso e variava seus lances buscando o corredor nos lados de campo visando evitar o setor mais congestionado da defesa argentina.

No momento de maior intensidade dos Amarillos, o zagueiro Riveros aproveitou cobrança de escanteio e, mesmo mais próximo da linha limite da grande área, testou forte bola que carimbou o travessão e deu o indício de que o gol dos anfitriões estava mais perto.

E o perseguido tento veio na boa trama de passes rápidos com Carlos Garcés recebendo de costas pra marcação o passe de Gabriel Cortéz e fazendo um bonito pivô para Adonis Preciado bater rasteiro, por baixo de Hoyos, aos 24 minutos de partida.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Segundo tempo

Mal a etapa complementar havia começado e tudo o que a equipe do Fortín não tinha conseguido nos primeiros 45 minutos em trabalho ofensivo se materializou logo aos três minutos por intermédio de Juan Martín Lucero. Recebendo bola do lado esquerdo do ataque e com espaço para raciocinar, Janson fez o cruzamento em diagonal para o atacante, sem marcação, testar fugindo de Burrai e deixar tudo igual no placar do Monumental Isidro Romero.

O tento dos argentinos (aliado ao posicionamento de marcação forte e tentativa de gastar ao máximo a posse de bola) fez com que a partida entrasse em ritmo mais moroso que agradava ao clube visitante no cenário onde poderia perder por 2 a 1 que seguiria adiante na competição continental. Porém, o Barce se recolocou na eliminatória quando Gabriel Cortéz sofreu pênalti em carga nas costas feita por Romero e bateu a infração tirando bem de Lucas Hoyos, 2 a 1 para os equatorianos e disputa aberta.

Na base da insistência, o clube de Guayaquil seguiu de maneira mais desorganizada (porém constante) ao ataque para tentar a pressão derradeira e conseguiu com um nome que veio do banco de reservas. Depois de bola que veio levantada na área do Vélez, a sobra no corte parcial da zaga ficou com Jonathan Perlaza que, sem pensar muito, bateu firme, rasteiro, marcando o tento da classificação do Barcelona aos 35 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©