Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Em vídeo, garoto na Venezuela aparece costurando a própria chuteira

Luciano Márquez, de apenas 12 anos de idade, aparece em imagens arrumando a única chuteira em torneio onde foi artilheiro
em-video-garoto-na-venezuela-aparece-costurando-a-propria-chuteira-Futebol-Latino-30-07

Principalmente na América do Sul, histórias de crianças carentes que praticamente fazem todas suas apostas financeiras no futebol mesmo sem ter condições mínimas. Como, por exemplo, ocorre com o garoto venezuelano Luciano Márquez em um lindo vídeo gravado pela jornalista Yraida Pinzón na região de Puerto Ordaz.

Leia mais: Eliminação na Libertadores pode definir o futuro de goleiro do River Plate
Criticado por pênalti polêmico, juiz rebate atacante do Godoy Cruz

Durante a disputa de uma competição das categorias de base chamada de Mineros Cup, o jovem atuou na equipe do Tigre Sport FC e teve um desempenho incrível: título e artilheiro da competição com seis gols marcados. Porém, esse não foi o feito que mais chamou a atenção por parte do jovem de apenas 12 anos de idade.

Isso porque, não tendo condições de comprar outro par de chuteiras, o garoto disse que aprendeu a costurar aquele que possui. Além de, quando algum de seus amigos ter o mesmo problema que ele com possíveis rasgos, ele também se dispõe a ajudar:

“Um sapateiro que vive ao lado da minha casa me ensinou a costurar sapatos. Eu os arrumo porque às vezes eles rasgam e não tenho outros. Às vezes os meus companheiros dizem: ‘Luciano, tenho um rasgo na minha chuteira’ e eu arrumo.”

No vídeo, Luciano também dá algumas instruções básicas de como faz esse conserto com um fio de linha grossa e uma agulha.

Confira abaixo o bonito vídeo do garoto costurando a própria chuteira: