Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Equador vence Venezuela e continua próximo da Copa do Mundo

Equador x Venezuela
Foto: Divulgação/Seleção Equatoriano

Nesta quinta-feira (11), as Eliminatórias da Copa do Mundo para as seleções da América do Sul retornaram. Na abertura da 13ª rodada, o Equador conseguiu a vitória para cima da Venezuela por 1 a 0, com gol marcado por Hincapié, no final da primeira etapa.

Com o resultado, o Equador continua firme na 3ª colocação das Eliminatórias com 20 pontos e abre quatro para Colômbia e Uruguai. Por outro lado, a Venezuela continua na lanterna com apenas sete e vê de longe uma chance de ir para o Qatar. Na próxima terça-feira (16), os equatorianos duelam com o Chile, fora de casa, às 21h15, já os venezuelanos entram em campo mais cedo, sob seus domínios, diante o Peru.

COMEÇO TRUNCADO! 

A partida começou truncada, com as equipes se estudando e não conseguindo criar boas oportunidades no ataque. A primeira finalização aconteceu com Ayrton Preciado, mas de forma errada.

BOAS CHANCES

Mais tarde, o Equador voltou para o ataque e Reasco soltou uma bomba de fora da área, passando perto da meta. Aos 28′, Rincón fez boa jogada individual, passou a marcação e deixou para Ramírez. O atacante acionou Machís, que de primeira, soltou um belo chute, levando muito perigo.

BOLA NA REDE!

Aos 40′, em cobrança de falta, Gonzalo Plata levantou para área e Hincapié testou para o fundo das redes, abrindo o placar.

SONO! 

A segunda etapa começou morna, com apenas uma boa oportunidade com Machís em cobrança de falta. Aos poucos, a Venezuela foi cirando mais campo e tendo a posse de bola, mas tinha dificuldades na criação de jogadas.

OLHA OS ”BRASILEIROS”

Do banco de reservas, Savarino entrou e tentou dar movimentação, a resposta do Equador foi a entrada de Alan Franco, do Galo. Hurtado, do Bragantino, entrou ainda no intervalo.

FINAL DE PARTIDA! 

A Venezuela continuou no campo de ataque, mas teve muitas dificuldades em criar situações. O Equador foi levando a partida como quis, sem sofrer tanto, até esperar o apito final.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​EQUADOR 1 x 0 VENEZUELA
Data e horário
: 11/11/2021, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Gols marcados: Hincapié (41’/2T) (1-0)
Cartões amarelos: Plata (Equador), Adrián Martínez, José Martínez (Venezuela).

​EQUADOR: Domínguez; Castillo, Fèlix Torres, Hincapié e Cruz; Gruezo, Moisés Caicedo e Sarmiento; Ayrton Preciado (Janner Corozo 18’/2T), Reasco (Jordy Caicedo 18’/2T) e Plata (Joao Rojas 40’/2T). Técnico: Gustavo Alfaro.

VENEZUELA: Romo; Rosales, Osorio, Ferraresi e Adrián Martínez (Romero 19’/2T); Rincón, Carrillo e José Martínez; Brayan Hurtado (Savarino 19’/2T), Machís (Luís Gonzalez 43/2T) e Eric Ramirez (Hurtado – intervalo). Técnico: Leonardo González.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019