Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Estreante na elite mexicana, Juárez está na zona de classificação ao mata-mata

Mesmo vindo de duas derrotas, caçula da Primeira Divisão está entre os oito melhores a sete rodadas do fim, o que significa vaga nas quartas de final

*Por Vinicius Fernandes

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) fez com que a Liga MX, cujo presidente Enrique Bonilla está contaminado, suspendesse o Torneo Clausura do campeonato mexicano após a sua décima rodada.

Leia mais: Veja como está a Liga dos Campeões da Concacaf
Futebol no México também irá paralisar por conta do Covid-19

Uma das novidades da temporada 2019/2020, o Fútbol Club Juárez, fundado em 2015 e comumente conhecido como Juárez, sediado em Ciudad Juárez, em Chihuahua, entrou na elite do país substituindo o Lobos BUAP, depois que o grupo multinacional fundador comprou a franquia em dificuldades, retornando assim o futebol de alto nível para a cidade.

No Torneo Apertura, o Juárez terminou em 16º lugar (entre 19 participantes), com 18 pontos ganhos, frutos de cinco vitórias, três empates e dez derrotas, com 17 gols marcados e 27 sofridos.

Agora, em 2020, Los Bravos estão na oitava posição, com 14 pontos ganhos. Na estreia, derrota por 2 a 0 fora de casa para o Chivas Guadalajara, seguido de um incrível empate por 4 a 4 contra o Pumas, em casa. A seguir uma sequência de vitórias: 3 x 0 Monarcas Morelia (c), 3 x 1 América (f) e 2 x 1 Necaxa (c). Após um empate por 1 a 1 contra o Monterrey (f), primeiro revés como mandante: 1 x 2 Santos Laguna. Em seguida aplicou uma goleada por 3 a 0 sobre o Atlético San Luis (f). Por fim, duas derrotas consecutivas: 1 x 4 León (c) e 2 x 3 Tigres (f). Ao final das 17 rodadas, os oito primeiros avançarão ao mata-mata (quartas de final, semifinal e final).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019