Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Estudiantes, Defensa y Justicia e Lanús avançam na Copa Argentina

Clube de La Plata passou sem dificuldades pelo Mitre, equipe de Florencio Varela precisou dos pênaltis e time granate venceu com gol no último minuto

*Por Vinicius Fernandes

Em jogos únicos da segunda fase da Copa Argentina, no último sábado (20), três clubes da elite do país avançaram às oitavas de final.

Leia mais: Ex-Cruzeiro fecha com time tricampeão da Libertadores
Ex-técnico do River Plate pode ser o novo comandante da seleção equatoriana

Com gols do juvenil Matías Pellegrini, aos 21 minutos do primeiro tempo, e do ex-Tigre Federico González, aos 29 minutos da segunda etapa, o Estudiantes de La Plata venceu o Mitre de Santiago del Estero, por 2 a 0, no Estadio Coloso del Ruca Quimey, em Cutral Có, Neuquén, e agora espera o vencedor de Estudiantes de San Luis x Barracas Central.

Em uma partida definida apenas nos pênaltis, o Defensa y Justicia eliminou o Gimnasia y Esgrima La Plata, no Estadio Alfredo Beranger, na localidade chamada de Turdera, província de Buenos Aires.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Marcelo Herrera, de cabeça, abriu o placar. Só que ele acabaria expulso aos quatro minutos da etapa final, deixando o time de Florencio Varela com um a menos. Aproveitando a vantagem numérica, a equipe platense chegou rápido ao empate, aos 12, em grande jogada individual de Maximiliano Comba. Nas penalidades máximas, o goleiro do “Halcón”, Ezequiel Unsain, pegou duas cobranças (de Horacio Tijanovich e Victor Ayala) e definiu o triunfo por 4 a 3. Nas oitavas, o Defensa y Justicia medirá forças com o ganhador de Patronato x Independiente.

E o Lanús sofreu um bocado diante do Independiente Rivadavia, no Estadio Julio Humberto Grondona, em Avellaneda, província de Buenos Aires. O solitário gol da partida, que valeu a classificação granate, só saiu no último lance, aos 49 minutos do segundo tempo, quando Lucas Vera cobrou falta no canto direito do campo e Marcelino Moreno se adiantou à marcação para desviar na primeira trave e mandar a bola para o fundo das redes. Na próxima fase, o Lanús terá pela frente San Martín de Tucumán ou Argentinos Juniors.