Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Cria da base do Bahia espera chegar a marca histórica no futebol da Ásia

Além da regularidade em partidas, meio-campista Rômulo, revelado no Bahia, vive temporada onde pensa também na artilharia da K-League 2
ex-bahia-espera-chegar-a-marca-historica-no-futebol-da-asia-Futebol-Latino-30-09

Revelado nas categorias de base do Bahia, o meia Rômulo, que está na Coreia do Sul há três temporadas defendendo as cores do Busan I Park, está focado em uma marca importante no clube coreano: chegar ao centésimo jogo com a camisa da equipe. Com 91 partidas até aqui, o atleta acredita que chegará a esse número ainda na temporada de 2019:

Leia mais: Esquadrões Libertadores: 1967 – Racing vira segundo argentino a se sagrar campeão
Tragédia! Torcedor cai de arquibancada e morre na Colômbia

“Estou bem próximo de chegar ao jogo de número 100 com a camisa do clube. Estou muito feliz por isso. É uma história em um clube tão grande como o Busan. Vou lutar para bater esse número ainda em 2019. Venho me dedicando ao máximo para melhorar ainda mais meus números no futebol coreano.”

Não bastasse a sua regularidade de partidas, Rômulo também aspira conseguir ajudar sua equipe a buscar o acesso a elite sul-coreana com gols. Tendo feito 10 até então e vendo o atual goleador do torneio com 17 (o brasileiro Felipe, do Gwangju FC), ele não desanima com a possibilidade de obter a vaga na primeira divisão e terminar como artilheiro:

“Seria perfeito se conquistasse a artilharia da competição e o acesso. Vou continuar me dedicando para que isso seja possível.”

Nesse momento, o Busan I Park está em segundo lugar com 56 unidades, cinco atrás do Gwangju FC que vai assegurando vaga direta na K-League sem precisar dos playoffs. Na próxima rodada, marcada para o próximo sábado (5), a equipe recebe em seus domínios o Suwon City.