Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Fim de um ciclo: Fernando Gago anuncia sua aposentadoria

Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield

Aos 34 anos de idade e depois de conseguir uma trajetória notável no futebol, o meio-campista argentino Fernando Gago optou por encerrar oficialmente sua carreira em anúncio feito através de suas redes sociais.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Miguel Ángel Ramírez vive momento delicado no Independiente Del Valle
Colombiano: Santa Fe toma a liderança do Tolima; Grandes também vencem

Segundo o longo texto publicado em suas redes sociais em tom essencialmente de agradecimento, sua ideia era justamente de conseguir colocar um ponto final na carreira em momento onde não apresentasse problemas físicos, algo que fez parte de sua trajetória nos últimos anos:

“Agora me encontro sem problemas físicos, cumpri os objetivos que me propus e, por isso, decidi dar um passo atrás, sentindo a felicidade de deixar o futebol a minha maneira, por decisão minha, no momento indicado”, disse o atleta que estreou como profissional no Boca Juniors e rodou por Real Madrid, Roma, Valencia e Vélez Sarsfield, equipe onde estava desde o ano passado. Na seleção da Argentina, Gago também construiu sua história ao participar de 61 partidas pela Albiceleste.

Gago também comentou que não gostaria de fazer um anúncio do tipo usando as redes sociais, mas “por conta do momento que estamos vivendo em razão da pandemia, decidi fazê-lo por esse meio”.

Confira o comunicado na íntegra:

Quero contar a vocês que tomei a decisão de terminar a minha carreira como jogador profissional. Depois de 15 anos de profissão, escolho esse caminho com total tranquilidade e satisfação.

Como todos sabem, vivemos momento fantásticos e consegui a carreira que nem em meus melhores sonhos, quando era um menino, teria imaginado. Também tive momentos difíceis, lesões reiteradas que me afetaram durantes os últimos anos, mas que também me ensinaram e me converteram na pessoa que sou hoje. Agora, me encontrou sem problemas físicos, cumpri os objetivos que me propus e, por isso, decidi dar um passo atrás, sentindo a felicidade de deixar o futebol da minha forma, por decisão minha, no momento indicado.

Agradeço a todos os corpos técnicos, corpos médicos, roupeiros e dirigentes com os quais compartilhei vivências em diferentes instituições. Agradeço a todos os torcedores que fazem esse esporte ser único. Um especial agradecimento a todos os meus companheiros, que são a coisa mais linda que me deixa o futebol, tive a sorte de compartilhar e cruzar com grandes jogadores e pessoas melhores ainda.

Gostaria de comunicar de outra maneira, mas, pela situação atual que estamos vivendo pela pandemia, decidi fazer por esse meio. O futebol é minha paixão e seguirá sendo sempre. 

Obrigado pelo apoio e o carinho. Um abraço para todos

Fernando Gago

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernando Gago (@fergago5oficial) em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *