O assunto de Mauricio Pochettino ser técnico do Real Madrid, invariavelmente, retorna as especulações sobre uma possível saída de Zinedine Zidane do comando técnico merengue. Dessa vez, um elemento que reacendeu o tema foi a entrevista dada pelo meio-campista espanhol Víctor Sánchez ao jornal Marca.
Leia mais: Rueda? Outro treinador admite procura de seleção da América
Juan Carlos Osorio recebe oferta de gigante da América
Na análise do jogador que hoje defende a equipe do Western United, da Austrália, o treinador que o dirigiu na época que ele defendia o Espanyol tem tudo para, em algum momento, se tornar o comandante do Madrid.
Para ele, os feitos obtidos até então na trajetória profissional do técnico argentino foram suficientes para construir uma imagem respeitável até mesmo no mercado de treinadores, algo que o deixa em boas condições para assumir tanto o Real como outro grande clube.
“Está no seu melhor momento da carreira. Creio que acabará treinando o Real Madrid em algum momento porque ele sempre gostou muito. Ganhou o respeito de outros treinadores e, agora mesmo, pode treinar qualquer equipe do mundo.”
Pochettino está sem clube desde que foi mandado embora de sua última equipe, o Tottenham, após obter uma bem sucedida trajetória entre maio de 2014 a novembro de 2019 onde alcançou a final da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019 como maior feito, sendo derrotado na decisão para o Liverpool.