Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-Corinthians e São Paulo consegue grande feito em Portugal

ex-corinthians-e-sao-paulo-consegue-grande-feito-em-portugal-Futebol-Latino-14-07
Foto: Divulgação/Brito SC

Com a bola voltando a rolar na Europa após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, alguns campeonatos chegam a suas definições e, assim, um brasileiro segue fazendo história no Velho Continente. Trata-se do atacante brasileiro Endric Araújo, que conquistou o segundo acesso consecutivo na carreira atuando por dois clubes diferentes no futebol português.

Betwinner

Leia mais: Permanência de Alexis Sánchez na Inter de Milão pode ocorrer por “pechincha”
Sem espaço na América, Antonio Valencia tem resposta positiva na Europa

Com passagens pelas categorias de base do Corinthians, São Paulo e Paraná, Endric se profissionalizou ainda jovem em Portugal onde já atuou por Rio Ave, Gondomar, Nogueirense e Naval. Mas foi em 2019, defendendo o Berço SC, que o jogador começou a escrever seu nome no país após ser peça fundamental no título da Liga Pró-Nacional, que garantiu a promissora equipe da região de Guimarães no Campeonato de Portugal, a terceira divisão lusitana.

“Quando cheguei no Berço o presidente me disse que o projeto do clube era alcançar a elite em 10 anos. Achei loucura pois estávamos disputando a quarta divisão ainda. Foi então que vi o tamanho do profissionalismo e da estrutura que oferecem e achei possível. O bom planejamento refletiu dentro de campo e conquistamos o título e o acesso. Fico feliz por ter contribuído para isso”, comentou o brasileiro.




Em janeiro deste ano, o atacante se transferiu para o Brito SC, também de Guimarães, onde voltou a disputar a Pró-Nacional. Com atuações de destaque e gols importantes, Endric foi novamente decisivo ao balançar a rede na vitória por 1 a 0 do time alvinegro diante do Vilaverdense, na última rodada da competição. O triunfo garantiu o vice-campeonato do Brito na Liga, conquistando assim uma vaga no Campeonato de Portugal na próxima temporada.

Aos 26 anos e com dois acessos consecutivos no currículo, o atleta se sente completamente adaptado ao país e projeta disputar em breve a elite portuguesa.

“Me sinto em casa em Portugal. Minha família vive comigo aqui e isso também ajuda bastante a focar somente no futebol. Quando cheguei no Rio Ave treinei com grandes jogadores como Ederson (hoje no Manchester City) e Oblak (atualmente goleiro do Atlético de Madrid). Sei do meu potencial e onde posso chegar. Essas conquistas são muito gratificantes e são resultado de muito suor e dedicação. Então vou continuar trabalhando firme para seguir atingindo meus objetivos e um dia, quem sabe, voltar a atuar na Primeira Liga”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *