Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-Corinthians se enfrentam em duelo por recuperação no Oriente Médio

ex-corinthians-se-enfrentam-em-duelo-por-recuperacao-no-oriente-medio-Futebol-Latino-03-01
Foto: Divulgação/Al Qadisiya

Olhando apenas o histórico do Al Qadisiya, clube que tem no currículo apenas uma Taça da Coroa do Príncipe em 1992 e onde joga o meia Elton, e do Al Ittihad, oito vezes campeão da principal liga do país, atual campeão da copa local e equipe do atacante Romarinho, parece óbvio apontar um favorito para o jogo da próxima rodada na Premier League saudita.

Leia mais: New York Red Bulls é o favorito ao título da Major League Soccer de 2019
Veja as chances de cada clube na briga pelo título da CONCACAF

Contudo, o momento dos clubes que duelam no próximo dia 12 de janeiro na cidade de Khobar é o oposto do que a história indica. Enquanto o Qadisiya é o nono colocado com 20 pontos ganhos, o Ittihad tem apenas seis unidades e ocupa a penúltima colocação do torneio igualado em pontos com o lanterna Ohod.

Apesar disso, o meio-campista revelado na base do Corinthians elogiou a tradição e o elenco do adversário que conta com o avante brasileiro também com passagem no Timão. Além disso, Elton também considerou a partida como sendo chave pensando nas pretensões de seu time na competição:

“O Al Ittihad tem uma grande equipe, muito forte, e que sempre faz ótimos elencos. Romarinho, sem dúvida, é um jogador diferente, de alto nível. Vai ser um duelo interessante, mas, claro quero a vitória da nossa equipe. Um triunfo sobre eles será muito importante para as próximas semanas. É vencer ou vencer. Vamos procurar fazer uma boa sequência nas próximas rodadas do Árabe para encostarmos no G3. Queremos entrar nesta briga. Só depende da gente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019