Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-jogador da dupla Grenal comenta sobre curso da CBF Academy

ex-jogador-da-dupla-grenal-comenta-sobre-curso-da-cbf-academy-Futebol-Latino-06-10
Foto: Arquivo Pessoal

O ex-jogador e hoje treinador paraguaio Diego Gavilán finalizou o primeiro módulo do curso da Licença A pela CBF Academy na última semana após etapa presencial realizada por diversos profissionais na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O treinador, que atualmente comanda a equipe Sub-23 do Cerro Porteno, trocou experiências com profissionais como Bolívar, Simone Jatobá além de outro ex-atleta, Kaká.

Leia mais: Flamengo e Bragantino são os favoritos nas apostas por conquistas continentais
Marcelo Gallardo teria tomado uma decisão sobre o seu futuro

Gavilán falou sobre essas vivências e a importância desse tipo de experiência para sua nova fase no futebol:

“A experiência do curso da CBF é sensacional. Tivemos a oportunidade de compartilhar experiências, informações e conhecimentos com vários colegas e amigos como Bolívar, Kaká, Simone Jatobá e outros. O nível do curso é altíssimo e isso ajuda muito no meu crescimento e evolução profissional. Temos o segundo módulo que tem tudo para ser tão proveitoso quanto foi esse primeiro. Tenho como objetivo voltar a comandar uma equipe aqui no Brasil e essa licença é o primeiro passo para isso.”

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Para finalizar o curso da Licença A, os profissionais inscritos ainda terão que terminar o segundo módulo, previsto para dezembro de 2021. No Cerro desde o começo deste ano, Gavilán faz parte de um projeto integrado com a equipe principal, comandada pelo também ex-jogador Francisco Arce.

O treinador também atuou profissionalmente em diversos clubes paraguaios e inclusive já treinou uma equipe no Brasil, o EC Pelotas, no Campeonato Gaúcho de 2019. Diego tem como inspirações profissionais figuras como Muricy Ramalho (hoje dirigente no São Paulo) e Mano Menezes, atualmente sem clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019