Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-jogador diz que, pelo Boca Juniors, preteriu até mesmo o Real Madrid

ex-jogador-diz-que-pelo-boca-juniors-preteriu-ate-o-real-madrid-Futebol-Latino-20-08
Foto: Reprodução/YouTube

A oportunidade de ser contratado pelo Real Madrid certamente é algo com o que dez entre dez atletas sonhariam receber. Entretanto, ainda na década de 90, o ex-jogador argentino César La Paglia preferiu ouvir seu coração e, ao invés do clube espanhol, assinar com o Boca Juniors.

Leia mais: Com medo de perder titular, Boca Juniors acerta com goleiro do rival
Renato Portaluppi comenta conversa que teve com técnico do Flamengo

Mesmo não sendo a figura de destaque que se esperava quando de seu surgimento no Argentinos Juniors, ele conseguiu acumular importantes conquistas no clube de Buenos Aires como, por exemplo, quatro títulos nacionais, uma Sul-Americana, duas Libertadores e, por duas vezes, o Mundial Interclubes.

“Quando fui do Argentinos ao Boca foi algo muito importante. De garoto era um sonho jogar no Xeneize, mas, quando tive a chance, era algo que ia se cumprir e me gerava muitas expectativas. Nessa época, River, Racing e o Real Madrid me queriam, entre outros. Mas meu sonho sempre foi jogar no Boca”, disse La Paglia ao programa de rádio Boca Late.



Tendo feito duas passagens diferentes no clube de La Bombonera, algo que lhe deu a chance de conviver por muito tempo com um dos ídolos da história do clube (o técnico Carlos Bianchi), ele entende que a simplicidade do trato foi determinante para o sucesso:

“Eu creio que a simplicidade e manter o grupo todo unido era a característica de Carlos Bianchi. Um plantel impressionante, com jogadores de seleção, era um grupo prestigiado e muito ganhador. Nós sentíamos que era muito difícil ganhar da gente, estávamos convencidos de que queríamos ganhar tudo. Foi um processo bonito e ficou na história do Boca.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *