Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-jogadores do Real Madrid enchem Vinícius Júnior de elogios

Um deles, o colombiano Edwin Congo, chegou a dizer que Vini aparenta ter um nível, em sua idade, acima do que demonstrava Cristiano Ronaldo
ex-jogadores-do-real-madrid-enchem-vinicius-junior-de-elogios-Futebol-Latino-08-03

Tendo chegado ao Real Madrid proveniente do Flamengo alimentando grandes expectativas, o jovem atacante brasileiro Vinícius Júnior passou por altos e baixos na capital espanhola. Porém, depois da grande atuação na última semana onde marcou um dos gols na vitória do Real sobre o rival Barcelona por 2 a 0 em La Liga, parece que a “moral” de Vini está bastante alta com figuras que passaram pelo clube merengue.

Leia mais: Atlanta United assume liderança isolada da Conferência Leste na MLS
River Plate empata, Boca Juniors vence e fica com a taça da Superliga Argentina

Em declarações captadas pelo diário Marca, 15 ex-atletas deram a sua opinião sobre como veem a situação do brasileiro na equipe comandada por Zinedine Zidane onde, dentre elas, figuras marcantes do futebol latino como o argentino Javier Saviola, o colombiano Edwin Congo, o brasileiro Júlio Baptista e o mexicano Hugo Sánchez fizeram avaliações positivas.

No caso do compatriota, Júlio vê Vinícius sofrendo um nível de pressão que, em seu julgamento, é maior do que a consideração do fato de que ele demonstra campo para evolução tendo apenas 19 anos de idade:

“Sempre há uma adaptação, ainda mais vindo do nosso país e tão jovem, se houvesse chegado a uma equipe mediana te dariam tempo para se adaptar e melhorar sem pressão. Mas chegando ao Madrid tudo é mais complicado porque há obsessão por ganhar. A um garoto de 19 anos, no fim estão exigindo mais do que ele tem que dar nesse momento. O Madrid lhe dará tudo que tem, mas está tendo mais pressão do que deveria ter.”

Tanto as opiniões de Sánchez como de Saviola, as avaliações são de que existem elementos a serem melhorados. Contudo, existe um início que dá esperança de que ele alcançará o nível desejado.

“Para mim, vai depender se ele vai encarar o gol como agora, se lhe interessa o aspecto de melhorar ou de aprender a marcar. Se assumir a responsabilidade pra ir pro gol, com personalidade, será um jogador importante para o Madrid porque tem qualidade e atrevimento”, apontou o mexicano.



“Tem coisas a melhorar, mas o certo é que ele está avançado. Tem muita confiança e energia e é forte fisicamente e mentalmente. O tempo dará o que todos esperamos, que esse jogador que agora está brilhando esteja entre os melhores do mundo”, disse o argentino.

Por fim, o mais otimista diante do atual estágio vivido por Vinícius Júnior foi Congo, chegando a dizer que o caminho evolutivo do atacante brasileiro não demonstra ter um limite:

“No seu primeiro ano fez coisas extraordinárias jogando fora do Bernabéu e, apesar das dificuldades, mostrou ambição e gana de triunfar. Agora está no momento de crescimento, não tem limite para mim. Ser top mundial só depende dele porque tem o jeito de craque. Mas também pode tentar jogar bem por ambos os lados, não apenas por um.”

A próxima oportunidade em que Vinícius pode demonstrar seu futebol será nesse domingo (8) às 17h (horário de Brasília) onde o Real Madrid visita o Betis na Anzaluzia precisando vencer para recuperar a liderança na Espanha. Isso porque, no último sábado (7), o Barcelona bateu a Real Sociedad por 1 a 0 tendo 58 pontos contra 56 do time da capital do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019