Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-técnico de Real Madrid e Manchester City detona saída de Rueda do Chile

Rueda
Foto: Claudio Reyes/AFP

* Por Roberto Junior

No começo da semana, Reinaldo Rueda deixou o comando técnico do Chile, como foi anunciado pelo presidente da ANFP. A saída do treinador, porém, fez com que o renomado Manuel Pellegrini, ex-Real e Manchester City e atualmente no Bétis, criticasse a baixa do colombiano.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Reinaldo Rueda faz com o Chile o que fez com o Flamengo
Vidal ataca imprensa e dirigentes após saída de Rueda

Para Pellegrini, foram anos de ideias e conceitos jogado fora com a saída de Rueda. “Me parece uma péssima decisão. Se perde dois anos de trabalho com um técnico de prestígio, que por alguma coisa vai assumir a seleção da Colômbia”, disse o chileno.

O Chile é o sexto colocado das Eliminatórias com quatro pontos em quatro jogos. Mesmo com a irregular campanha, Pellegrini achou que seria melhor que Rueda continuasse por já estar por dentro de todo o ambiente.

“Já conhecia o ambiente e vinha trabalhando com jogadores novos. É jogar fora dois anos de trabalho, e começar no meio das Eliminatórias uma nova ideia me parece uma má decisão, mas não sou responsável por isso”, completou.

Cabe lembrar que Rueda deixou o comando do Chile após receber sondagens da seleção colombiana, que demitiu Carlos Queiroz. Ele já foi anunciado pela Federação Colombiana de Futebol para ser o responsável por tentar levar a equipe para a Copa do Mundo de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©