Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-técnico de Ronald Araújo diz que uruguaio poderia ter ido para o Real Madrid

Sergio Cabrera revelou a história envolvendo o craque que hoje atua pelo Barcelona
zagueiro-uruguaio-perto-de-ganhar-importante-valorizacao-no-barcelona-Futebol-Latino-17-05
Foto: Divulgação/Barcelona

*Por Danilo Di Grado

Sendo uma das novidades na atual temporada por parte do Barcelona, Ronald Araújo tem conquistado seu espaço na equipe após a lesão de Piqué.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Vidal fala em adaptação na Inter de Milão e faz forte autocobrança
Ex-Santos não acerta ida para time colombiano por causa de Borja; entenda


No entanto, segundo o ex-treinador do uruguaio na época em que atuava pelo Rentistas, Sergio Cabrera, em entrevista ao ‘Què T’hi Jugues’, da Cadena SER, contou como o jovem jogador acabou indo para o clube catalão.

“Paco Ors, que era diretor esportivo de Fuenlabrada na época, é um grande amigo meu e viajou muito para o Uruguai. Lá ele viu Ronald jogar e chamou sua atenção. Ele contou a Ramon Planes quando ele foi diretor de esportes do Getafe. Coincido com Ramon Planes e tomando um café em março de 2018 ele me perguntou sobre ele. Três meses depois, Ramon Planes assinou pelo Barça e levou Araújo para lá(…)”, declarou.

Mas Sergio ainda revelou que Araújo poderia ter ido para o Real Madrid, porém a negociação acabou não evoluindo.

“Depois de muitos anos, fizemos uma amizade muito boa com Ramón Martínez. Em 2018, na primeira partida da Liga, que o Getafe jogou com o Real Madrid, recebo um telefonema de Ramón. Achei que ele estava me ligando porque estava com o Leandro (Cabrera), mas ele me disse: ‘Quero que você me diga se o Ronald Araújo já está no primeiro mundo'”, disse.

“Foi uma grande responsabilidade para mim também e eu disse a ele: ‘Acho que você tem que dar um primeiro passo. Você está falando comigo sobre o Real Madrid (…)’. Depois de oito ou nove dias o Barça o contratou. Seu destino estava marcado para ir para o melhor futebol do mundo, e um grande”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©